Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com saída de Zé Roberto, Campinas traça plano de subir degrau em 2015
Com-saida-de-Ze-Roberto,-Campinas-traca-plano-de-subir-degrau-em-2015
Campinas inicia nesta semana o planejamento para subir mais um degrau na escada do vôlei nacional. Semifinalista da Superliga por dois anos consecutivos, o clube convocou uma entrevista para detalhar os próximos passos do projeto. É certo que o técnico José Roberto Guimarães deixará o cargo para se dedicar com exclusividade à seleção brasileira. Isso, no entanto, não significa que o investimento será baixo.

Mesmo sem Zé Roberto na beira da quadra, Campinas promete reforçar o elenco de maneira significativa. O comando da equipe deve ser de Paulo Coco, braço direito do tricampeão olímpico. A partir das avaliações do novo treinador, diretoria deve procurar mais jogadoras e renovar com as que se destacaram. A meta é continuar o crescimento.

A avaliação interna é que Campinas evoluiu da primeira para a segunda temporada. No ano de nascimento do projeto, o time foi vice-campeão paulista e chegou à semifinal da Superliga, mas conviveu com muitas oscilações. Nomes como a levantadora Fernandinha, a líbero Suellen e a central Natasha deixaram o clube em baixa.

Para os lugares, chegaram contratações badaladas: as ponteiras Natália e Tandara, a central Carol Gattaz, a líbero Michelle e a levantadora Claudinha. O time não teve bom desempenho no estadual, mas fez uma Superliga sólida. Só que, mais uma vez, perdeu na semifinal, agora para o Rio de Janeiro. A intenção é melhorar a qualidade do elenco para alcançar a primeira decisão.

A situação de todas as jogadores do atual elenco será revista. Tandara e Natália, que lideraram a equipe em boa parte do ano, são prioridades na hora de renovar, assim como a capitã Walewska, que está no clube desde a primeira temporada. Outras devem ser liberadas e dar lugar a novas contratações. Algumas atletas gravaram mensagens de agradecimento à torcida nas redes sociais. A atitude, segundo a assessoria do clube, não significa necessariamente a saída, mas uma despedida pelo fim da temporada.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-02-2014 - Sob pressão: Fred volta rápido, mas convive com cobrança por gols
13-02-2014 - Trauma de Pato: atacante luta contra medo de lesões para resgatar carreira
13-02-2014 - Pro gasto: Bahia joga o mínimo necessário e vence a Jacuipense
13-02-2014 - Fla suporta clima de Libertadores, mas perde a linha com árbitro
13-02-2014 - Meninada tem a força: Contra a Catuense, Ney franco escala “expressinho“ do Vitória
12-02-2014 - Sem surpresas, Rio bate Minas por 3 a 0, em pouco mais de uma hora
12-02-2014 - Contreras marca um set em pontos e Taubaté bate Volta Redonda de virada
12-02-2014 - Sesi-SP se recupera e bate o Maringá do levantador Ricardinho em casa
12-02-2014 - Em jogo eletrizante, com expulsão e virada, Minas derrota o líder Cruzeiro
12-02-2014 - Após esquecer Alison, Emanuel mira títulos com Pedro: É preciso acreditar