Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com saída de Zé Roberto, Campinas traça plano de subir degrau em 2015
Com-saida-de-Ze-Roberto,-Campinas-traca-plano-de-subir-degrau-em-2015
Campinas inicia nesta semana o planejamento para subir mais um degrau na escada do vôlei nacional. Semifinalista da Superliga por dois anos consecutivos, o clube convocou uma entrevista para detalhar os próximos passos do projeto. É certo que o técnico José Roberto Guimarães deixará o cargo para se dedicar com exclusividade à seleção brasileira. Isso, no entanto, não significa que o investimento será baixo.

Mesmo sem Zé Roberto na beira da quadra, Campinas promete reforçar o elenco de maneira significativa. O comando da equipe deve ser de Paulo Coco, braço direito do tricampeão olímpico. A partir das avaliações do novo treinador, diretoria deve procurar mais jogadoras e renovar com as que se destacaram. A meta é continuar o crescimento.

A avaliação interna é que Campinas evoluiu da primeira para a segunda temporada. No ano de nascimento do projeto, o time foi vice-campeão paulista e chegou à semifinal da Superliga, mas conviveu com muitas oscilações. Nomes como a levantadora Fernandinha, a líbero Suellen e a central Natasha deixaram o clube em baixa.

Para os lugares, chegaram contratações badaladas: as ponteiras Natália e Tandara, a central Carol Gattaz, a líbero Michelle e a levantadora Claudinha. O time não teve bom desempenho no estadual, mas fez uma Superliga sólida. Só que, mais uma vez, perdeu na semifinal, agora para o Rio de Janeiro. A intenção é melhorar a qualidade do elenco para alcançar a primeira decisão.

A situação de todas as jogadores do atual elenco será revista. Tandara e Natália, que lideraram a equipe em boa parte do ano, são prioridades na hora de renovar, assim como a capitã Walewska, que está no clube desde a primeira temporada. Outras devem ser liberadas e dar lugar a novas contratações. Algumas atletas gravaram mensagens de agradecimento à torcida nas redes sociais. A atitude, segundo a assessoria do clube, não significa necessariamente a saída, mas uma despedida pelo fim da temporada.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Confiante, Mogi fará a primeira partida da equipe nos playoffs do NBB
09-04-2014 - Uberlândia vence Franca e empata série nas oitavas de final do NBB-6
09-04-2014 - Com Splitter na suplência, Spurs caem para os Wolves, mas seguem na ponta
09-04-2014 - São José e Palmeiras voltam a medir forças pelo segundo jogo das oitavas
09-04-2014 - Bauru e Basquete Cearense abrem disputa pelas oitavas de final do NBB
09-04-2014 - Pinheiros e Mogi das Cruzes iniciam disputa nos playoffs do NBB 6
09-04-2014 - Bruno guia Lotus de Ayrton e encanta ex-rival: Aquele carro, aquele olhar...
09-04-2014 - Fórmula 1 segue no Bahrein para teste e Rosberg domina com a Mercedes
09-04-2014 - Mercedes: Hamilton e Nico liberados para brigar da largada à bandeirada
09-04-2014 - Nova custom no pedaço: Honda anuncia CTX 700N para maio