Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com ombro 100%, Splitter festeja boa fase na NBA e mira pódio no Mundial
Com-ombro-100-,-Splitter-festeja-boa-fase-na-NBA-e-mira-podio-no-Mundial
Mal o ano havia começado, e Tiago Splitter já entrava no departamento médico. Uma entorse no ombro direito ameaçava a temporada do brasileiro no San Antonio Spurs. Só que o tempo no estaleiro foi curto, e o pivô de 29 anos voltou com tudo para os jogos do time texano na NBA. Ele, que tem entrado como titular, diz estar totalmente recuperado da lesão e festeja a boa fase na liga americana de basquete.

- Meu ombro já está 100%. Quando voltei a jogar estava um pouco fora de forma e cheguei a ter alguns problemas musculares, mas já estou totalmente recuperado e me sentindo muito bem dentro da quadra. É sempre bom começar como titular, mas em um time como os Spurs isso não significa muito, pois cada um sabe do seu papel dentro do time. A única coisa que queremos é ganhar jogos. Não pensamos em prêmios individuais - disse Tiago, em entrevista ao site da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

As estatísticas do pivô ainda são modestas, com média de 8,4 pontos por jogo e de 5,9 rebotes. Ainda assim, Tiago é peça-chave do San Antonio, que briga com o Oklahoma City Thunder pela liderança da Conferência Oeste. Ele foi o primeiro a vencer a bruxa solta que está assombrando os brasileiros da liga. Anderson Varejão só recentemente retornou ao Cleveland Cavaliers, enquanto Nenê, Leandrinho e Vitor Faverani estão no departamento médico - o último não jogará mais nesta temporada. Splitter se anima com as atuações dos Spurs, mas não tira os pés do chão.

- Ainda precisamos melhorar algumas coisas na equipe e teremos mais 20 jogos para fazer esses acertos, chegar bem e fazer uma boa campanha nos playoffs.
 
Tiago Splitter na partida de basquete do Brasil contra a China (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-07-2014 - Sucessor do Bugatti Veyron deverá ser híbrido e entregar 1.500 cv
11-07-2014 - Ford Fusion 2015 chega com novidades nos Estados Unidos
11-07-2014 - Flagramos várias versões do Novo Ka hatch e sedã em uma cegonha
11-07-2014 - Substituindo Kimi, Bianchi é o mais rápido no último teste em Silverstone
11-07-2014 - Kimi bom de grama
11-07-2014 - Carlão Barreto explica em carta a polêmica da seleção de MMA amador
11-07-2014 - Bagautinov é flagrado no antidoping em teste realizado antes do UFC 174
11-07-2014 - Depois de vencer Crocotá, Aranha prepara-se para mais um confronto
11-07-2014 - Tibau assume favoritismo contra Healy e quer revanche com Michael Johnson
11-07-2014 - Curtinhas: com lesão no joelho, Dodson só volta a lutar em 2015