Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com ombro 100%, Splitter festeja boa fase na NBA e mira pódio no Mundial
Com-ombro-100-,-Splitter-festeja-boa-fase-na-NBA-e-mira-podio-no-Mundial
Mal o ano havia começado, e Tiago Splitter já entrava no departamento médico. Uma entorse no ombro direito ameaçava a temporada do brasileiro no San Antonio Spurs. Só que o tempo no estaleiro foi curto, e o pivô de 29 anos voltou com tudo para os jogos do time texano na NBA. Ele, que tem entrado como titular, diz estar totalmente recuperado da lesão e festeja a boa fase na liga americana de basquete.

- Meu ombro já está 100%. Quando voltei a jogar estava um pouco fora de forma e cheguei a ter alguns problemas musculares, mas já estou totalmente recuperado e me sentindo muito bem dentro da quadra. É sempre bom começar como titular, mas em um time como os Spurs isso não significa muito, pois cada um sabe do seu papel dentro do time. A única coisa que queremos é ganhar jogos. Não pensamos em prêmios individuais - disse Tiago, em entrevista ao site da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

As estatísticas do pivô ainda são modestas, com média de 8,4 pontos por jogo e de 5,9 rebotes. Ainda assim, Tiago é peça-chave do San Antonio, que briga com o Oklahoma City Thunder pela liderança da Conferência Oeste. Ele foi o primeiro a vencer a bruxa solta que está assombrando os brasileiros da liga. Anderson Varejão só recentemente retornou ao Cleveland Cavaliers, enquanto Nenê, Leandrinho e Vitor Faverani estão no departamento médico - o último não jogará mais nesta temporada. Splitter se anima com as atuações dos Spurs, mas não tira os pés do chão.

- Ainda precisamos melhorar algumas coisas na equipe e teremos mais 20 jogos para fazer esses acertos, chegar bem e fazer uma boa campanha nos playoffs.
 
Tiago Splitter na partida de basquete do Brasil contra a China (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Fim do mistério: José Maria Sem Chance é demitido pelo UFC
27-01-2014 - Lamas minimiza ajuda de BJ Penn e Cigano aos treinos de José Aldo
27-01-2014 - Renato Augusto pede paciência à Fiel e assegura: Será um ano especial
27-01-2014 - Montoya brilha na estreia de outros gringos, e Vasco faz seis no Frizão
27-01-2014 - Onipresente em campo, Rhayner diz que faz apenas ‘o que o técnico pede’
27-01-2014 - Fator Conca: meia brilha com dribles, gol, assistência e até faltas
27-01-2014 - Ney Franco culpa campo ruim pelo empate e fala em “decisão” na quarta-feira
27-01-2014 - Valdivia comemora boa atuação, mas avisa: Temos de ir com calma
25-01-2014 - Invicto, Osasco sofre, mas derruba São Caetano com show de Thaisa
25-01-2014 - Pela Superliga, Araraquara vence Barueri e encerra jejum de vitórias