Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com novidade argentina, Fla tenta fugir de histórico ruim dos lanternas
Com-novidade-argentina,-Fla-tenta-fugir-de-historico-ruim-dos-lanternas
Desde a implantação do sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro costuma apresentar tendências. A partir de 2006, a competição passou a ser jogada com 20 clubes. A partir dali, a situação dos lanternas na 10ª rodada costuma representar sofrimento até o fim, como é o caso do Flamengo este ano, ao cair para última colocação depois de perder para o Atlético-PR, quarta-feira, em Macaé.
 
Nas últimas três edições do Brasileiro, o time que ocupava a lanterna da competição na 10ª rodada acabou rebaixado para a Série B. Foi assim com Náutico (2013), Atlético-GO (2012) e Atlético-PR (2011). Desde 2006, quatro escaparam da queda em oito oportunidades.
 
Apenas um desses oito times conseguiu fazer uma campanha boa depois de ficar na lanterna na 10ª rodada. Em 2009, o Avaí tinha apenas sete pontos, assim como o Flamengo agora, depois de 10 jogos. No entanto, terminou em sexto lugar, com 57 pontos.
 
Além do Avaí, também se livraram da queda Atlético-GO (2010), Fluminense (2008) e Náutico (2007). Na primeira edição dos pontos corridos com 20 clubes, o Santa Cruz era o lanterna da competição na 10ª rodada e acabou rebaixado em último lugar.
 
Para não entrar na rotina das últimas três edições, o Flamengo terá o Internacional, domingo, no Beira-Rio, para se recuperar. Nesse jogo, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Samir, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. Paulinho também deve ficar fora depois de levar uma pancada no tornozelo direito.
 
A novidade deve ser a estreia do argentino Canteros. O documento que faltava para a sua regularização já chegou e seu nome vai aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta sexta-feira.
 
Tabela lanternas Brasileirão após a 10ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-02-2014 - WCT Feminino: Maui encerra temporada
12-02-2014 - UBCS de Bodyboard: Léo Chagas é destaque
12-02-2014 - Mike Coots: A vida pelos tubarões
12-02-2014 - Faróis do Volvo XC60 viram pincéis de luz em obra de arte (vídeo)
12-02-2014 - Volta Rápida: Yamaha XTZ 150 Crosser aposta em design e conforto para desafiar Honda Bros
12-02-2014 - JAC lança multivan T8 no Brasil por R$ 114.990
12-02-2014 - Análise CARPLACE: Camaro lidera e 911 chega ao top 5 nas vendas de esportivos
12-02-2014 - BMW Série 4 Gran Coupé ganha versão Individual
12-02-2014 - Fiat 500L ganha versão Beats Edition e novos motores para o mercado europeu
12-02-2014 - O brasiliense Rani Yahya vai voltar ao peso-galo.