Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com motivação diferente, Wallace enfrenta time de carrasco do Brasil
Com-motivacao-diferente,-Wallace-enfrenta-time-de-carrasco-do-Brasil
O ouro estava ao alcance das mãos. Tão perto, mas tão perto que foi difícil acreditar que a Rússia teria forças para roubá-lo do Brasil. Mas a virada improvável na final olímpica de Londres veio. Mérito da ousadia do técnico Vladimir Alekno, que pediu que o central Dmitriy Muserskiy, de 2,18m, jogasse como oposto. Deu certo. O gigante terminou a partida com 31 pontos e status de carrasco da seleção. Passados quase dois anos, aquele dia ainda segue vivo na lembrança dos jogadores brasileiros. Wallace é um deles. A gravação do jogo só foi vista por ele uma vez. Mas o que nasceu dali é alimentada sempre: a rivalidade com os russos. Nesta quarta-feira, terá a chance de reencontrar quatro deles no Mundial de Clubes. Inclusive Muserskiy. E espera que o seu Cruzeiro seja superior ao Belogorie Belgorod, atual campeão europeu. A partida será às 20h, no Mineirinho. 
 
- Esquecer aquela final é difícil. Fiquei um bom tempo pensando no que aconteceu. A frustração maior é saber que poderíamos ter ganho e permitimos a virada. Mas o jogo é jogado... Ele (Muserskiy) fez a diferença ali, arriscou o tudo ou nada. Palmas para ele. Desde então a gente passou a não querer perder mais para eles de jeito nenhum (na Liga Mundial de 2013 reeditaram a final e outra vez os russos venceram). Na seleção, temos que ter paciência, passamos por uma renovação e temos dois anos para chegar até as Olimpíadas de 2016. Mas uma coisa de cada vez (risos). Agora, estamos aqui, e sem dúvida é uma motivação diferente poder enfrentá-lo no Mundial de Clubes - disse.
 
A arma para tentar dificultar a vida do central e seus companheiros será acelerar o jogo. Wallace ressalta também a atenção na defesa. 
 
- Perder não passa pela cabeça, mas temos que manter os pés no chão. Nosso time sempre se virou bem contra caras altos. 
 
Desde que chegou a Belo Horizonte, Muserskiy tem evitado dar entrevistas. Diz que não domina o inglês, mas nem mesmo com um intérprete ao lado aceita falar. Vai do vestiário para a quadra, da quadra para o vestiário a passos largos, sem pausa para fotos. O capitão Taras Khtey, um dos campeões olímpicos que também estará em ação, entende que o companheiro pode representar um gosto amargo para a torcida brasileira por causa do episódio de Londres. Mas trata de deixar claro que o encontro entre Cruzeiro e o Belogorie Belgorod vai além do fato de o carrasco atuar esta semana em solo nacional, contra um integrante daquele seleção que acabou ficando com a medalha de prata. wallace russia x brasil volei londres 2012 olimpiadas (Foto: Reuters)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga