Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com menos vitórias, mas melhor ataque e defesa, Cruzeiro fica em 1º
Com-menos-vitorias,-mas-melhor-ataque-e-defesa,-Cruzeiro-fica-em-1º
Depois de quatro meses e 126 partidas, foi encerrada na última quarta-feira a primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei. Atual vice campeão,  o Cruzeiro encerrou a campanha com uma vitória por três sets a 0 contra o Rio de Janeiro, numa reedição da final do ano passado, garantiu a primeira posição na classificação e o direito de jogar a final em casa.

Foram 18 vitórias em 22 partidas e as quatro derrotas do Cruzeiro foram por 3 sets a 2, para Campinas, Taubaté, Minas e Sesi. O regulamento da Superliga prevê três pontos para vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, dois pontos para quem vencer por 3 sets a 2 e um ponto para quem perder no tie break. Por conta disso, o Cruzeiro, mesmo com menos vitórias que o Sesi, garantiu a primeira posição.

A fase de quartas de final da Superliga masculina de vôlei 13/14 terá os seguintes confrontos: Sada Cruzeiro (1º) x Maringá (8º), Sesi-SP (2º) x São Bernardo (7º), Campinas (3º) x Canoas (6º) e Minas (4º) x Rio de Janeiro (5º).  Os confrontos serão em melhor de três jogos, com vantagem de mando para os melhores colocados na primeira fase.

O Cruzeiro terminou com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, além do melhor saque e do melhor levantamento. Individualmente, o destaque também é cruzeirense, Wallace foi o maior pontuador da primeira fase.

Nos outros dois quesitos avaliados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Sesi terminou com a melhor recepção e o Volta Redonda, que terminou em 11º lugar e está fora dos playoffs, foi o time com o melhor bloqueio.

Atual campeão da Superliga, o Rio de Janeiro passou por uma crise durante a competição, perdeu seus principais jogadores, e terminou a fase em quinto lugar. Nenhum time conquista o bicampeonato consecutivo da Superliga Masculina desde o Florianópolis, campeão três vezes seguidas, em 2007/08, 2008/09 e 2009/10.
 
Vôlei Cruzeiro (Foto: Marcello Pires)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-04-2014 - Vôlei Taubaté espera finalização de contratos para anunciar reforços
17-04-2014 - Campinas começa planejamento para nova temporada com saída de técnico
17-04-2014 - Seleção da Galera: vote nas melhores da Superliga feminina 2013/2014
17-04-2014 - Corujão terá líbero Fabi, locutor Cléber Machado e humorista Filipe Pontes
17-04-2014 - Greesb vence o 9 de Julho por 3 a 0 e conquista vaga na Copa BB de Vôlei
17-04-2014 - Pais de primeira viagem, Jaqueline e Murilo vivem sonho ao lado de Arthur
16-04-2014 - Zanon minimiza reação do Palmeiras na série: Cada jogo é uma história
16-04-2014 - Pivô do Palmeiras sobre filho recém-nascido: Joguei por ele
16-04-2014 - Paco García comemora vitória e apoio da torcida: Foi como jogar com seis
16-04-2014 - Com ajuda de Hélio, Brasília reforça pontos positivos para último jogo