Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com lesão grave no ombro, rival de Cesar Cielo se aposenta aos 28 anos
Com-lesao-grave-no-ombro,-rival-de-Cesar-Cielo-se-aposenta-aos-28-anos
O nome de Eamon Sullivan estava na lista dos nadadores australianos que iriam disputar os Jogos da Comunidade Britânica, marcados para o mês que vem, na Escócia. Mas, o ex-recordista mundial dos 50m e 100m livre anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria das piscinas.
 
Em 2014, o nadador era o quarto colocado no ranking mundial dos 50m livre, com o tempo de 21s65, atrás somente dos brasileiros Cesar Cielo (21s39), Bruno Fratus (21s45) e do russo Vladimir Morosov (21s55). O australiano explica a aposentadoria:
 
- Estou em um ponto em que estou com muitas lesões e está difícil gerir tudo isso. Meu corpo me deixou na mão, estou desapontado. Mas é a hora certa - comentou o nadador, que está com uma lesão séria no ombro esquerdo.  
 
O Diretor de Desempenho da Federação Australiana de Natação, Michael Scott, confirmou a informação e lamentou pelo nadador:
 
- Eu acho que ele surpreendeu a todo mundo ganhando a seletiva no início do ano. Isso mostra o quão bom ele é. Ele ficou sem nadar das Olimpíadas até a seletiva e mostrou que é muito forte. Mas a lesão no ombro era muito grave - comentou o dirigente. 
 
Eamon foi rival de Cesar Cielo nas principais competições da natação mundial. Nas Olimpíadas de Pequim-2008, o australiano foi prata nos 100m livre, pouco a frente de Cielo, que conquistou o bronze. Dias depois, nos 50m livre, vencido pelo brasileiro, Sullivan, na época recordista mundial da prova, chegou na sexta posição. 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
23-05-2014 - Bruninho busca evolução na Itália e espera ano de crescimento da seleção
23-05-2014 - S. José promete times competitivos, mas não pensa em título da Superliga
23-05-2014 - Para destruir outro grande, Brasil abre Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Trio brasileiro do Atlético quer festa da Champions com churrasco em dobro
22-05-2014 - Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
22-05-2014 - Luis Suárez garante que vai estar na Copa: Fiquem tranquilos, vou jogar
22-05-2014 - Chuteira de Ouro da Copa: ganês lidera, e Fred é apenas o 17º da lista
22-05-2014 - Ceni não fala em falha e culpa campo do Maracanã: molhado e rápido
22-05-2014 - Passeio dos Spurs vale recorde de vitórias para Duncan, Parker e Ginobili