Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
Com-elenco-a-disposicao,-Kleina-tem-duvidas-para-escalar-o-Verdao
Os desfalques foram um problema sério para o técnico Gilson Kleina nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Depois de poupar suas principais peças na vitória do Palmeiras sobre o Paulista de Jundiaí, no domingo, em São José do Rio Preto, o comandante terá praticamente todo seu elenco à disposição para a estreia do Verdão na Copa do Brasil. Mas a boa notícia não significa que a escalação esteja definida. O treinador tem dúvidas para escalar a equipe titular.

Após iniciar a temporada com uma formação no 4-2-3-1, Kleina aproveitou as últimas duas rodadas do torneio estadual para testar o 4-3-3 e o tradicional 4-4-2. Diante da Portuguesa, Vinicius e Patrick Vieira atuaram abertos pelas pontas e deram mais velocidade ao setor ofensivo. Já diante do Paulista, um meio de campo com Mendieta e Bruno César deu mais qualidade ao setor de criação.

Quem volta a ser opção na defesa é Tiago Alves. Caso o zagueiro seja escolhido para formar dupla ao lado de Lúcio, Marcelo Oliveira retorna ao meio de campo. O setor, aliás, está desfalcado por causa da ausência de Wesley, que sentiu lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Na outra vaga, França e Eguren disputam para ver quem será mantido entre os titulares.

Na frente, Valdivia e Alan Kardec têm retornos garantidos. Dono da camisa 10, o chileno volta após disputar amistoso com a seleção chilena na Alemanha, na última semana, enquanto o atacante foi poupado da partida contra o Paulista de Jundiaí.

Outro que está novamente à disposição da comissão técnica é Leandro. Recuperado de um corte na perna direita, o atleta treina com bola desde o fim da semana passada e foi relacionado para a viagem. Artilheiro do Palmeiras em 2013 com 19 gols marcados, o jogador agrada por conseguir atuar mais recuado, como terceiro homem de meio de campo, ou como segundo atacante.

Além de Wesley, a lista de baixas conta com Wellington, Victorino, Josimar e Diogo. O quarteto, porém, faz trabalho de recondicionamento físico e técnico e está perto de retornar. Já o volante deve voltar somente no clássico contra o Santos, no dia 23, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A única pista dada por Kleina sobre a escalação foi a intenção de contar com força máxima e de aproveitar Bruno César desde o início. Desta forma, o Verdão pode entrar em campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira (Tiago Alves) e Juninho; França, Eguren (Marcelo Oliveira), Bruno César e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Antes da estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras volta aos treinos na tarde desta terça-feira, em Cuiabá. A delegação alviverde segue viagem para Vilhena somente na noite de terça.
 
Valdivia Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Na Europa menos famosa, artilheiros brasileiros se candidatam à era Dunga
23-07-2014 - Com mão na taça, Atlético-MG recebe Lanús-ARG na busca por título inédito
22-07-2014 - UCDB e Amigos do Voleibol faturam títulos da 4ª Copa Pantanal
22-07-2014 - MS começa jornada rumo à elite do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
22-07-2014 - Com final em Santos, Copa São Paulo de Vôlei masculino começa dia 29
22-07-2014 - Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
22-07-2014 - Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
22-07-2014 - Bérgamo diz que estrutura o motivou a assinar com vôlei de Juiz de Fora
22-07-2014 - Isaiah Thomas deixa os Kings e acerta por quatro anos com o Phoenix Suns
22-07-2014 - Kings reagem no fim, batem Rockets e levam título da Liga de Verão da NBA