Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com dois gols de Luciano, Timão vence o Bahia de Feira e se classifica
Com-dois-gols-de-Luciano,-Timao-vence-o-Bahia-de-Feira-e-se-classifica
 “Uh, é Luciano, uh, é Luciano, uh, é Luciano”. O grito eufórico da torcida do Corinthians era para o herói da partida. Foi dos pés do atacante que saíram os dois gols da vitória do Timão sobre o Bahia de Feira de Santana, por 2 a 0, nesta quarta, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de dois gols, o Alvinegro eliminou o jogo de volta. Na próxima fase, o Timão enfrenta São Luiz (Rio Grande do Sul) ou Nacional (Amazonas). Na primeira partida, em Ijuí (RS), empate por 2 a 2. O jogo de volta, em Manaus, será dia 9 de abril.

Assim, o Corinthians, fora do Campeonato Paulista, do qual se despede no domingo, contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, ficará 27 dias sem atuar - volta a jogar no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Essa, aliás, era a meta do Mano Menezes. O técnico queria logo eliminar o Bahia de Feira de Santana para poder preparar melhor a equipe. E reerguê-la.

 Luciano, até pouco tempo desconhecido, já está nos braços da Fiel. Melhor em campo, ao lado de Romarinho, o atacante tem agora seis gols em seis jogos pelo Corinthians. Todas as vezes em que ele marcou, aliás, foi em dose dupla: fez gols em três partidas e passou em branco em outras três.

Apesar da vitória, faltou ao time de Mano Menezes apresentar um futebol de mais qualidade. Tanto que o gol da classificação veio apenas aos 44 minutos. Tarde demais diante da disparidade técnica entre as equipes.

 Acelerado, Timão sai na frente

O Corinthians iniciou a partida com o pé no acelerador. Foi para cima do Bahia de Feira. Romarinho e Luciano, dupla de ataque do Timão, puxaram a fila. Só que foi o time baiano que levou perigo primeiro. Jacson saiu driblando da esquerda para a direita e chutou rasteiro, aos 16 minutos. Cássio defendeu.

Pouco depois, a equipe paulista poderia ter respondido com perigo ainda maior. Quem sabe com um gol. Mas o árbitro assinalou impedimento de Luciano de maneira equivocada. O atacante sairia na cara do gol. Mano Menezes reclamou muito do lance e, da beira do campo, avisou ao árbitro que ele tinha errado.

Dominando a posse de bola, o Corinthians foi ligeiramente melhor do que o seu adversário, mas poderia ter feito mais. De qualquer maneira, saiu em vantagem no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Romarinho dominou chutão de Cléber e deu ótimo passe para Luciano tocar na saída do goleiro.

A dupla de ataque do Timão, aliás, foi o destaque da etapa inicial. Artilheiros do Corinthians na temporada, os dois foram os que mais tentaram criar e finalizar.

 Luciano, o herói

Sem contar com uma armação muito criativa (Jadson e Renato Augusto, prejudicados pelo mau estado do gramado, estiveram apagados), o Corinthians continuou apoiado nas jogadas de Romarinho e Luciano. Só que os atacantes sentiam dificuldade. Na tentativa de jogar pelas pontas, os dois foram presas fáceis para marcação do time baiano.

Mas quando Jadson teve um lampejo de bom futebol, quase saiu o segundo gol. Sem marcação, o meia tocou em profundidade para Luciano tentar o toque na saída do goleiro. A bola foi para fora, e Romarinho reclamou. Ele achou que o companheiro de ataque poderia ter tocado. Mas ouviu do amigo:

- Não dava.

Com Renato Augusto e Jadson mais animados, as jogadas saíam com mais naturalidade. Mano, porém, preferiu não esperar mais. Sacou Renato Augusto e colocou Danilo. Insistente, o Corinthians até marcou o segundo gol, em cabeçada de Cléber. Mas o zagueiro estava impedido. Não valeu.

Apesar das mudanças (Uendel também entrou na vaga de Fábio Santos, e Malcom no lugar de Jadson), o Timão seguia guiado por sua dupla de ataque. Luciano e Romarinho, em sintonia, criavam as melhores jogadas. Melhor assim. Dos pés de Luciano saiu, aos 44 minutos, o gol da classificação alvinegra à próxima fase, em jogada iniciada por Romarinho, que passou para Uendel chutar cruzado. O goleiro deu rebote, e a bola sobrou para o artilheiro da noite. Ele tem estrela.
 
ralf corinthians bahia de feira (Foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM)
 
Luciano gol corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-02-2014 - Segredos Ford: Escape no Brasil, Focus 1.5 Ecoboost, novo Edge, linha ST, Mustang…
04-02-2014 - Ford revela conceito do inédito Ka Sedan, que vem brigar com Prisma e HB20S
04-02-2014 - Ford lança linha de acessórios com 38 itens para o novo Focus
04-02-2014 - Nissan mostrará Juke com novo visual no Salão de Genebra
04-02-2014 - JAC S30 é flagrado novamente na China – SUV compacto deve chegar ao Brasil
04-02-2014 - Correndo contra o tempo, RBR pode usar carro intermediário no Bahrein
04-02-2014 - Com Toquinho e Marlon Moraes, pôster do WSOF 9 é divulgado
04-02-2014 - Técnico de Aldo quer luta com Pettis em peso combinado e sem cinturão
04-02-2014 - UFC confirma duelo entre Donald Cerrone e Edson Barboza em Orlando
04-02-2014 - Curtinhas: Raphael Assunção fica sem adversário para o UFC 170