Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com dois gols de Felipe Menezes, Palmeiras bate Avaí em Florianópolis
Com-dois-gols-de-Felipe-Menezes,-Palmeiras-bate-Avai-em-Florianopolis
 Um jogador com fama de "dorminhoco" entre os palmeirenses foi o grande destaque da vitória do Verdão sobre o Avaí, nesta quarta-feira, em Florianópolis, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com dois gols, Felipe Menezes garantiu ao técnico argentino Ricardo Gareca sua primeira vitória em três jogos no comando da equipe paulista. Mais do que isso: o meia deixou o Palmeiras com a classificação muito bem encaminhada para a fase seguinte do torneio. Falta conseguir se livrar do apelido de "Sleep Menezes", um trocadilho com a palavra "dormir", em inglês.

Ao Avaí do técnico Geninho, fica a difícil missão de inverter a vantagem palmeirense. O jogo da volta será no dia 6 de agosto, no Pacaembu. O time catarinense precisará vencer por dois gols de diferença em São Paulo, desde que marque ao menos três (exemplos: 3 a 1, 4 a 2, etc.). O Verdão pode perder por um gol de diferença. Um 2 a 0 do Avaí leva a vaga para disputa de pênaltis.

Foi a primeira derrota de Geninho em três partidas no comando do Avaí. Já o Palmeiras, com a boa atuação na Copa do Brasil, interrompe uma sequência de cinco partidas sem vitórias no Brasileiro. O público foi de 8.512 pagantes, com renda de R$ 147.440,00.

 No fim de semana, os dois times farão clássicos regionais. Pela Série A do Brasileirão, o Palmeiras encara agora o Corinthians, domingo, na Arena de Itaquera. Já o Avaí pega o Joinville, no sábado, também como visitante.

 O jogo

No dia em que o Palmeiras ficou sabendo da possibilidade de a venda de Valdivia para o Al Fujairah ser desfeita, Felipe Menezes, que em muitos jogos não fica nem no banco de reservas, cismou que esta seria sua noite. Em meio às especulações sobre contratação de um novo armador, e também do possível retorno do Mago, o camisa 18 resolveu chamar o jogo para si. Foi o responsável pelas melhores jogadas no primeiro tempo e por dois belos gols na etapa final. Saiu aos 32 do segundo tempo, aplaudido de pé pelos palmeirenses no estádio da Ressaca.

A partida, tecnicamente, foi muito ruim, principalmente no primeiro tempo. Os dois times abusaram dos passes errados e também das jogadas bruscas - em alguns casos, violentas. O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, mostrou sete cartões amarelos (três para o Avaí, quatro para o Palmeiras) - e poderia ter mostrado muito mais, se não tivesse optado por advertências verbais no início do jogo.

O Avaí, mesmo jogando em casa, se propôs a sair só nos contra-ataques - e a arriscar em chutes de fora da área, demonstrando não confiar muito no goleiro palmeirense, Fábio. O Verdão era quem tomava a iniciativa, com Wesley e Felipe Menezes no meio, mais Mouche, Henrique e Leandro no ataque. O problema era que o trio ofensivo, que até se movimentava bastante, errava passes a exaustão.

Os gols só saíram na etapa final. No primeiro, Felipe Menezes pegou na intermediária, puxou para a perna esquerda e soltou a bomba, aos 17. No segundo, o meia recebeu de Josimar e, com belo toque de direita, chutou fora do alcance do goleiro Vagner.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Beleza e precisão marcam as apresentações das melhores do mundo
16-01-2014 - Federação Sergipana de Surfe anuncia retorno do Campeonato Estadual
16-01-2014 - Vissotto embarca rumo a Coreia para assumir papel de estrela do Kepco
16-01-2014 - São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira
16-01-2014 - Após vitória na Superliga, Fabi tenta o 2º título da Copa Brasil com o Rio
16-01-2014 - Sesi e Cruzeiro confirmam favoritismo e avançam na Copa Brasil de vôlei
16-01-2014 - Juiz de Fora faz último treino em casa antes de viagem a Montes Claros
16-01-2014 - Campeão olímpico e Mão de Pilão: As armas do Voleisul na Superliga B
16-01-2014 - Em Minas, Uberlândia e Flamengo se reencontram após final do último NBB
16-01-2014 - Liga Sorocabana e Espírito Santo fazem duelo dos lanternas pelo NBB