Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com doença rara, gigante do UFC planeja retorno para setembro
Com-doenca-rara,-gigante-do-UFC-planeja-retorno-para-setembro
 Dispensado do Ultimate em 2010 por conta de desavenças contratuais, Todd Duffee retornou à organização de forma triunfal no UFC 155, no dia 29 de dezembro de 2012, com um nocaute sobre Phil De Fries em apenas 2m04s. Mas desde então, o americano de 1,98m e que em sua última pesagem estava com 112,9kg, não foi mais visto nos cards dos eventos. Uma doença rara tem impedido que Duffee pudesse ter uma rotina de treinos. Sua luta nos últimos meses tem sido para se livrar de uma doença rara.

Exames realizados no ano passado constataram que Todd Duffee sofre da síndrome de Parsonage-Turner, que causa dores e fraqueza no ombro e pode atingir também os braços, além de chegar a uma paralisia flácida.

A recuperação é bastante demorada. Apenas um terço dos pacientes conseguem se livrar da doença com um ano de tratamento. Com três, esse número sobe para 90%. Mas como Todd Duffee é um atleta e tem exatamente a força física como característica, ele espera poder retornar ao octógono pouco mais de um ano e meio depois de sua última luta.

- Estou fazendo a minha própria reabilitação, infelizmente. Assim, não há como dizer (quando voltar a lutar). Estou tentando ser inteligente. Tenho treinado a parte de chão e feito sparring, mas estou longe de onde preciso estar. Espero que venha a saber mais um pouco sobre essa situação em dois meses. Se as coisas progridem, vou pedir uma luta com uma programação de treinos de quatro meses, o que resultaria em um combate em setembro ou outubro - disse o lutador ao programa "UFC Tonight".

 Todd Duffee tem oito vitórias e duas derrotas em sua carreira no MMA. Ele entrou para a história do UFC ao aplicar o nocaute mais rápido da história da organização ao derrotar Tim Hague em apenas sete segundos no UFC 102, em agosto de 2009. Outros dois lutadores empataram com o americano pouco tempo depois: Chan Sung Jung (contra Mark Hominick, no UFC 140) e Ryan Jimmo (contra Anthony Perosh, no UFC 149).
Todd Duffee (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-06-2014 - Ricardo/Álvaro leva prata, e campeões ganham espada em etapa norueguesa
30-06-2014 - Irã garante vaga na fase final, e Brasil só depende de si na Liga Mundial
30-06-2014 - Recuperado de cirurgia, central Deivid busca recomeço no Vôlei Taubaté
30-06-2014 - Emanuel/Pedro e Alison/Bruno vão à repescagem; Ricardo/Álvaro avança
30-06-2014 - Fã de videogame, Caboclo reverencia a NBA, mas sonha com a seleção
30-06-2014 - Lula Ferreira aprova formato reduzido do Paulista: Mais inteligente
30-06-2014 - Campeão pelos Spurs, Marco Belinelli tatua o troféu Larry OBrien no braço
30-06-2014 - Seleção de basquete se apresenta em São Paulo para o Sul-Americano
30-06-2014 - Tudo para ser um dos melhores na NBA, crê técnico de Caboclo na base
30-06-2014 - Rinaldo Rodrigues promete reforço surpresa para fechar elenco da LSB