Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com clima quente e expulsões, Equador e Inglaterra empatam
Com-clima-quente-e-expulsoes,-Equador-e-Inglaterra-empatam

Falar em aquecimento para a Copa do Mundo parece ser uma boa forma de descrever o jogo entre Equador e Inglaterra, no Sun Life Stadium, em Miami, Estados Unidos. Equipes lentas, que erraram passes importantes e deram muito espaço para a evolução do adversário, se enfrentaram em um clima leve que só foi interrompido quando literalmente Valencia agarrou Sterling pela garganta com as duas mãos depois de levar um carrinho pra lá de despropositado em uma partida que se desenrolava de forma tão desinteressante. Fora isso, um empate por 2 a 2. Enner Valencia e Arroyo fizeram os gols dos equatorianos, enquanto Rooney e Lambert marcaram para os ingleses.

Confunsão Valencia Equador e Inglaterra (Foto: Getty Images)Depois de agarrar Sterling pelo pescoço e dar início a uma confusão, Valencia (à direita, com a mão na perna) acaba expulso de campo, junto dos rivais (Foto: Getty Images)

 

 

 

O jogo foi o último ensaio do Equador antes da Copa do Mundo. A seleção sul-americana está no Grupo E, ao lado de Suíça, Honduras e França. Para os ingleses, a foi o penúltimo ensaio. O English Team, que integra o Grupo D, junto de Itália, Uruguai e Costa Rica, ainda vai fazer um amistoso contra Honduras, neste sábado.

O Equador começou melhor e logo fez um gol. Enner Valencia cabeceou para a rede após grave falha da defesa inglesa, que não cortou o cruzamento da esquerda. Mesmo assim, é difícil não destacar que a Inglaterra foi melhor nos primeiros 45 minutos. E o que fez de melhor nessa etapa, conseguiu avançando pelo lado direito, de onde conseguiu os melhores arremates e de onde Chamberlain fez o cruzamento para o gol de empate Rooney, que se aproveitou de falha do goleiro Banguera, que não conseguiu cortar um cruzamento.

Rooney comemoração jogo Inglaterra x Equador amistoso (Foto: Getty Images)Rooney comemora o primeiro gol da Inglaterra em Miami (Foto: Getty Images)

A seleção do Equador voltou para o segundo tempo aparentando cansaço, trocando passes lentos. E essa lentidão foi fatal. Com as duas linhas de quatro jogadores da Inglaterra claramente formadas, os ingleses tiveram imensa facilidade para armar um contra-ataque fulminante para virar o placar para 2 a 1, já aos 5 minutos do segundo tempo. Barkley se livrou do marcador com um drible desconcertante e passou para Lambert chutar por baixo do goleiro.

Depois disso, os ingleses deram muito espaço, se atrapalharam na saída de bola e acabaram sofrendo o empate aos 24 minutos do segundo tempo, em um belo chute de Arroyo de longe, no ângulo.

De um jogo morno, o mais preocupante foi um lance casual aos 15 minutos do segundo tempo. Após duas falhas seguidas dos ingleses em trocas de passes, Grueze partiu em contra-ataque e sofreu falta por trás. Ao cair, rolou no gramado e derrubou Chamberlain, que saiu de campo sentindo dores no joelho direito.

Só não foi pior do que o desentendimento entre Sterling e Valencia. O clima esquentou e por pouco não houve briga. O árbitro expulsou ambos. E ninguém mexeu mais no placar.

 
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/com-clima-quente-e-expulsoes-equador-e-inglaterra-empatam.html

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-06-2014 - Rafael dos Anjos na reta final para combate contra americano
04-06-2014 - Chad Mendes manda recado para José Aldo: Vou te dar uma surra
04-06-2014 - Polêmico exame antidoping de Vitor Belfort será revelado em 17 de junho
04-06-2014 - Cole Miller se machuca, e Diego Brandão enfrenta Conor McGregor
04-06-2014 - Após lesão à la Spider, Gustavo Coelho volta inspirado em Belfort
04-06-2014 - Empresário diz que Victor Ramos está próximo do Vitória: “Falta pouco”
04-06-2014 - Curtinha: com a Seleção, Dante e David Luiz se unem no “Bora Bahêa”
04-06-2014 - Além de Souza, Santos pode acertar com Marlone e mais um zagueiro
04-06-2014 - Após quatro meses da troca, Jadson tem números melhores que Pato
04-06-2014 - Florentino mostra preocupação: CR7 só deve jogar quando estiver bem