Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com carro difícil em extremos, Felipe Massa teme chuva no GP da Malásia
Com-carro-dificil-em--extremos-,-Felipe-Massa-teme-chuva-no-GP-da-Malasia
Se por um lado Felipe Massa foi tirado do GP da Austrália na primeira curva, por outro lado, o desempenho de Valtteri Bottas, quinto colocado na corrida, provou a força do carro da Williams. Porém, a performance da dupla na pista molhada durante o treino classificatório em Melbourne, mostrou que o FW36 não tem bom rendimento em condições extremas:

- Na verdade o problema não é da chuva em si, na verdade é algo que falta no carro, que em condições extremas faz a gente sofrer muito mais que as outras equipes. Falta carga aerodinâmica em nosso carro na parte traseira. É algo que venho batalhando e trabalhando com a equipe desde o primeiro treino – explicou Felipe Massa.

E o próximo desafio do piloto brasileiro pelo time inglês é neste fim de semana: o GP da Malásia. E é justamente a condição climática no país asiático que mais preocupa Massa:

- Quando você vai para a Malásia, você nunca pode contar com o tempo. Há sempre a chance de chuva, de chuva forte também, e isso acontece no fim de quase todos os dias. Todos estes fatores fazem da corrida sempre emocionante do ponto de vista dos fãs, mas essas mudanças são difíceis para os pilotos. É uma corrida quente e úmida, o que a torna fisicamente difícil para os pilotos. O calor também tem um grande efeito nos pneus e com a velocidade da degradação. Essas temperaturas extremas significam que a Malásia é diferente de qualquer outro circuito – analisou o piloto.
Horários Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)
E Felipe Massa tem motivos reais para ficar preocupado. Segundo a previsão do tempo, a possibilidade de chuva é de 60% para o sábado de treino classificatório e para o domingo de corrida.

Nos últimos anos, alguns GPs da Malásia foram disputados sob chuva. Em 2009, uma forte tempestade paralisou a corrida por mais de uma hora e a prova teve que terminar com pouco mais da metade das voltas completadas por causa do fim da luz natural no circuito.
Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-lounge-tendance-thp-e-lancado-com-preco-de-r-76-690/
22-07-2014 - Bermudez: Estou quase com inveja de McGregor pela fama que ele tem
22-07-2014 - “Não foi difícil”, diz Andrezza Martins sobre vitória no Evolução Fight MMA
22-07-2014 - Poirier: Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando...
22-07-2014 - Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181
22-07-2014 - Polêmico encerramento de luta no Jungle 71 foi pedido de diretor médico
22-07-2014 - Conor McGregor entra no top 10 dos pesos-penas após vitória em Dublin
22-07-2014 - Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos