Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com carro difícil em extremos, Felipe Massa teme chuva no GP da Malásia
Com-carro-dificil-em--extremos-,-Felipe-Massa-teme-chuva-no-GP-da-Malasia
Se por um lado Felipe Massa foi tirado do GP da Austrália na primeira curva, por outro lado, o desempenho de Valtteri Bottas, quinto colocado na corrida, provou a força do carro da Williams. Porém, a performance da dupla na pista molhada durante o treino classificatório em Melbourne, mostrou que o FW36 não tem bom rendimento em condições extremas:

- Na verdade o problema não é da chuva em si, na verdade é algo que falta no carro, que em condições extremas faz a gente sofrer muito mais que as outras equipes. Falta carga aerodinâmica em nosso carro na parte traseira. É algo que venho batalhando e trabalhando com a equipe desde o primeiro treino – explicou Felipe Massa.

E o próximo desafio do piloto brasileiro pelo time inglês é neste fim de semana: o GP da Malásia. E é justamente a condição climática no país asiático que mais preocupa Massa:

- Quando você vai para a Malásia, você nunca pode contar com o tempo. Há sempre a chance de chuva, de chuva forte também, e isso acontece no fim de quase todos os dias. Todos estes fatores fazem da corrida sempre emocionante do ponto de vista dos fãs, mas essas mudanças são difíceis para os pilotos. É uma corrida quente e úmida, o que a torna fisicamente difícil para os pilotos. O calor também tem um grande efeito nos pneus e com a velocidade da degradação. Essas temperaturas extremas significam que a Malásia é diferente de qualquer outro circuito – analisou o piloto.
Horários Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)
E Felipe Massa tem motivos reais para ficar preocupado. Segundo a previsão do tempo, a possibilidade de chuva é de 60% para o sábado de treino classificatório e para o domingo de corrida.

Nos últimos anos, alguns GPs da Malásia foram disputados sob chuva. Em 2009, uma forte tempestade paralisou a corrida por mais de uma hora e a prova teve que terminar com pouco mais da metade das voltas completadas por causa do fim da luz natural no circuito.
Circuito GP da Malásia (Foto: Editoria de arte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Não sei se aprenderia com Senna, diz Hill, último companheiro de equipe
29-04-2014 - Profecia, forte amizade e teste na Indy: Emerson lembra histórias com Senna
29-04-2014 - Rockhold insiste em revanche contra Belfort: Sei que posso vencê-lo
29-04-2014 - Em luta entre amigos, Vitor Miranda passa por Montanha e vai à semifinal
29-04-2014 - Dana elogia Jones: Atravessou o corredor da morte para ser campeão
29-04-2014 - Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC
29-04-2014 - Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate
29-04-2014 - Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes
29-04-2014 - Bem nos EUA, ex-tricolor Palhinha se transforma: Aqui é Corinthians USA!
29-04-2014 - Fla libera Rodolfo para Ponte Preta por empréstimo até o fim do ano