Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com campanhas idênticas, São José e Uberlândia duelam pelo NBB
Com-campanhas-identicas,-Sao-Jose-e-Uberlandia-duelam-pelo-NBB
Em pé de igualdade, São José e Uberlândia fazem nesta quinta-feira, 13, um duelo direto pelo sexto lugar na classificação do Novo Basquete Brasil. Com campanhas idênticas (15 vitórias em 25 jogos, 60% de aproveitamento) as equipe se enfrentam no Ginásio Lineu de Moura, às 20h, e podem, de quebra, tomar a quinta colocação do Limeira, que enfrenta o Basquete Cearense, no mesmo horário. O jogo no Lineu de Moura terá entrada franca.

Embora tenham retrospecto igual nas últimas quatro rodadas do NBB (dois triunfos e duas derrotas), o Uberlândia vive melhor momento, vindo de dois resultados positivos conquistados em casa sobre Espírito Santo e Minas. Já os joseenses perderam para o Basquete Cearense no último dia 8. Após a última derrota, o treinador Luiz Zanon disse que a equipe precisa de “equilíbrio emocional” para a sequência no Novo Basquete Brasil. A Águia deve manter sua formação original com: Quezada, Laws, Dedé, Jefferson e Caio Torres.

– O Valtinho (armador) domina muito o time. Os estrangeiros também são perigosos. Eles formam um time muito forte e preparados para jogar fora de casa. Gostam de dominar a partida. Então, não podemos deixar que ditem o jogo. Temos que nos impor para conquistar esta vitória. É algo muito importante para nós – afirmou Zanon, por telefone.

Devido à irregularidade do Uberlândia no NBB-6, cada jogo nesta reta final da primeira fase se tornou uma decisão. E nesta noite, não é diferente. Além do aproveitamento com o adversário ser idêntico, o Uberlândia tem o objetivo de ficar entre os quatro melhores clubes. Para isso, só a vitória interessa, e o técnico João Batista Guia preparou bem a equipe.

- Estamos vindo de duas vitórias importantes em casa, agora precisamos dessa vitória fora para cumprir com o nosso objetivo. Claro que seria interessante chegar nas primeiras colocações, vamos fazer de tudo para isso, mas se não conseguirmos, vamos jogar as oitavas normalmente – falou.

A equipe do Triângulo Mineiro já não conta mais com o ala/armador Rashad McCants, que foi demitido pelo presidente Wellington Salgado. A formação inicial dos mineiros deve ser formada com: Valtinho, Audrei, Robert Day, Cipolini e Léo. O Uberlândia é um visitante indigesto. A equipe busca a sétima vitória fora de casa no NBB. Ainda restam nesta primeira fase, jogos com Liga Sorocabana, Bauru, Limeira, Macaé, Flamengo, e Espírito Santo.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-07-2014 - Superliga: impasse com prefeitura prejudica treinos do Volta Redonda
16-07-2014 - Com objetivos bem traçados, elenco do Juiz de Fora é apresentado
16-07-2014 - Em busca do deca, Brasil coloca a sua evolução à prova na fase final da Liga
16-07-2014 - Para evitar o fim, Byra convoca torcida do São José Basquete: Não deixem
16-07-2014 - Diretor do São José Basquete confia na permanência de Jefferson William
16-07-2014 - Das ruas para o basquete, ex-catadora de lixo busca se firmar na seleção
16-07-2014 - Técnico da seleção dos EUA apoiou LeBron: Só disse que não devia nada
16-07-2014 - Fã tatua 76ers campeões 2015 no bumbum: Previsão ousada ou não?
16-07-2014 - Chad detona: Acho, definitivamente, que José Aldo faz uso de esteroides
16-07-2014 - Com Gasparzinho x Goku, Limo Fight chega a 13ª edição no Ceará