Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com base forte, Presidente Venceslau retorna às competições de natação
Com-base-forte,-Presidente-Venceslau-retorna-as-competicoes-de-natacao
 Com o objetivo de conquistar o acesso à primeira divisão dos Jogos Regionais, a equipe de natação de Presidente Venceslau volta às competições federadas nesta temporada.

O técnico e coordenador do projeto da natação venceslauense, Claudine Pascoto Gonçalves, se mostrou otimista para o retorno aos torneios regionais e nacionais.

 - Estava aposentado desde 2006, mas recebi o convite no ano passado para estruturar a natação. Começamos o trabalho em janeiro de 2013 e agora, um ano depois, estamos preparados para os campeonatos.

O professor destaca que a equipe de Venceslau é formada apenas por nadadores revelados na cidade.

- Venci muitos Jogos Regionais somente com nadadores do município. Neste ano o objetivo é subir para a primeira divisão (precisa ficar entre os dois primeiros).

Para isso a equipe treina em ritmo intenso na piscina da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Venceslau. Ele conta que a movimentação é grande no local, que recebe cerca de 600 pessoas por dia em várias atividades.

- A natação é muito procurada pelas pessoas. Os treinos da equipe de competição ocorrem na parte da tarde. Não paramos nas férias, pois o nosso objetivo é conquistar resultados positivos nessa volta.

Calendário

O calendário da terceira região da Federação Aquática Paulista foi definido no sábado (dia 1º), quando ocorreu o congresso técnico nas dependências do Yara Clube, em Marília. As equipes da região foram recepcionadas pelo delegado da entidade, Ricardo Kume.

 O encontro ainda definiu os critérios de convocação para a formação da seleção, que representará a terceira região no tradicional Troféu Kim Mollo, em Mococa.

A primeira competição da temporada é o Torneio Regional Petiz a Sênior, que ocorre em Marília, no dia 8 de março. Nesse mesmo dia também é disputada a primeira etapa do Circuito Pré-Mirim e Mirim.

Os demais torneios da terceira região são nos dias 29 de março (Bauru), 12 de abril (Andradina), 26 de abril (Ourinhos), 16 de agosto (Ourinhos), 13 de setembro (Presidente Prudente), 4 de outubro (Bauru) e 25 de outubro (Presidente Prudente).
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - Rádio francesa: bracelete de Schumi é encontrado no local do acidente
20-01-2014 - Alemanha: Golf garante 33º ano seguido na liderança em 2013 de queda nas vendas
20-01-2014 - Chevrolet Camaro Z/28 2014 tem primeira unidade leiloada por US$ 650.000
20-01-2014 - PSA já definiu acordo para entrada de Dongfeng e França no capital da empresa
20-01-2014 - Treinadores do Time Sonnen no TUF estão com medo, afirma Dana White
20-01-2014 - Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF
20-01-2014 - Bisping x Kennedy depende de exame no olho do inglês para ser marcado
20-01-2014 - Brasileiro do UFC iniciou carreira após briga com avó e conselho de mãe
20-01-2014 - Perto de tirar pinos da mão, Ryan Bader programa retorno para maio
20-01-2014 - Ring girls do UFC fazem ensaio com os corpos nus, cobertos só por tinta