Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com base forte, Presidente Venceslau retorna às competições de natação
Com-base-forte,-Presidente-Venceslau-retorna-as-competicoes-de-natacao
 Com o objetivo de conquistar o acesso à primeira divisão dos Jogos Regionais, a equipe de natação de Presidente Venceslau volta às competições federadas nesta temporada.

O técnico e coordenador do projeto da natação venceslauense, Claudine Pascoto Gonçalves, se mostrou otimista para o retorno aos torneios regionais e nacionais.

 - Estava aposentado desde 2006, mas recebi o convite no ano passado para estruturar a natação. Começamos o trabalho em janeiro de 2013 e agora, um ano depois, estamos preparados para os campeonatos.

O professor destaca que a equipe de Venceslau é formada apenas por nadadores revelados na cidade.

- Venci muitos Jogos Regionais somente com nadadores do município. Neste ano o objetivo é subir para a primeira divisão (precisa ficar entre os dois primeiros).

Para isso a equipe treina em ritmo intenso na piscina da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Venceslau. Ele conta que a movimentação é grande no local, que recebe cerca de 600 pessoas por dia em várias atividades.

- A natação é muito procurada pelas pessoas. Os treinos da equipe de competição ocorrem na parte da tarde. Não paramos nas férias, pois o nosso objetivo é conquistar resultados positivos nessa volta.

Calendário

O calendário da terceira região da Federação Aquática Paulista foi definido no sábado (dia 1º), quando ocorreu o congresso técnico nas dependências do Yara Clube, em Marília. As equipes da região foram recepcionadas pelo delegado da entidade, Ricardo Kume.

 O encontro ainda definiu os critérios de convocação para a formação da seleção, que representará a terceira região no tradicional Troféu Kim Mollo, em Mococa.

A primeira competição da temporada é o Torneio Regional Petiz a Sênior, que ocorre em Marília, no dia 8 de março. Nesse mesmo dia também é disputada a primeira etapa do Circuito Pré-Mirim e Mirim.

Os demais torneios da terceira região são nos dias 29 de março (Bauru), 12 de abril (Andradina), 26 de abril (Ourinhos), 16 de agosto (Ourinhos), 13 de setembro (Presidente Prudente), 4 de outubro (Bauru) e 25 de outubro (Presidente Prudente).
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - De estádio a reforços: a eterna briga entre Palmeiras e São Paulo ressurge
29-04-2014 - Casa cheia, placar vazio: Grêmio tenta bater histórico ruim com Arena lotada
29-04-2014 - Radar da Seleção: reação de Daniel Alves contra o racismo ganha o mundo
29-04-2014 - Santos não desiste de Diego, e pai do meia dá esperança: Interesse mútuo
28-04-2014 - Vasco finaliza acerto com meia gremista Guilherme Biteco
28-04-2014 - Atrás de reforços, Vasco faz consulta pelo atacante Eduardo Sasha, do Inter
28-04-2014 - Pacotão do Bota: Sheik decide em dia de vaias a Julio Cesar e várias camisas
28-04-2014 - Pacotão do Timão: Guerrero perde a linha, Cássio salva e Gil garante vitória
28-04-2014 - Armandão: argentino Alan Ruiz solta a canhota e é o craque da 2ª rodada
28-04-2014 - Banana pra dar e vender: famosos e fãs fazem #somostodosmacacos bombar