Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com artilharia dividida, Toronto bate Brooklyn e iguala série no Canadá
Com-artilharia-dividida,-Toronto-bate-Brooklyn-e-iguala-serie-no-Canada
Com grande jogo coletivo, evidenciado pelo fato de seis jogadores alcançarem os dois dígitos na pontuação, e bela atuação de DeMar DeRozan, o Toronto Raptors foi mais eficaz nos momentos decisivos e bateu o Brooklyn Nets por 100 a 95, nesta terça-feira à noite, no Air Canada Centre, em Toronto, para empatar em 1 a 1 a primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

Liderados pelo habilidoso armador DeRozan, cestinha do partida com 30 pontos, os Raptors também contaram com a artilharia de Amir Johnson (16 pontos), Jonas Valenciunas (15),  Kyle Lowry (14), Patrick Patterson (12) e  Greivis Vasquez (11) para devolver o doído revés do último sábado, também no Canadá.

Agora a série em melhor de sete jogos vai para Nova York, a casa dos Nets, com duas partidas, uma marcada para sexta-feira e a outra para o domingo.

De volta aos playoffs depois de seis temporadas, os Raptors começaram o duelo desta terça-feira conseguindo conter um pouco da ansiedade demonstrada na primeira partida da série. As ações estavam bastante equilibradas. Mas com DeRozan já despontando em quadra, o Toronto conseguiu segurar boa parte das investidas no ataque do valorizado trio de veteranos dos Nets formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Deron Williams. Assim, o time venceu o primeiro quarto por 21 a 19.

O mesmo equilíbrio foi visto no segundo quarto, quando muitos erros foram cometidos dos dois lados. Porém, quem se deu melhor foi novamente o time da casa. Sabendo usar os seus companheiros e aproveitando as brechas deixadas na defesa do Brooklyn, DeRozan comandou as ações ofensivas e foi somando ponto atrás de ponto. E os Raptors foram para o intervalo da partida com 45 a 39 no marcador.

Na volta ao jogo, os Nets retornaram muito melhores e passaram a encaixar as suas jogadas. Neste contexto, o ala Joe Johnson se destacou e fez com que os visitantes tomassem a dianteira em 56 a 53. Empolgado, o time de Nova York acabou segurando o placar e fechou o terceiro quarto vencendo por 66 a 64.

Cabia aos Raptors demonstrarem que não iriam cair novamente após um bom começo. E foi isso que aconteceu. Com o armador DeRozan acordando após um terceiro quarto ruim, o time da casa fez um fim de jogo quase impecável, virou a partida e contou com seis lances livres convertidos pelo cestinha nas suas últimas cartadas em quadra para decretar o seu triunfo por 100 a 95: 1 a 1 nos playoffs contra o forte Brooklyn Nets.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Apaixonado pelo Fla, Laprovittola quer ser campeão de tudo: Nós podemos
06-05-2014 - Nos playoffs, Toledo se destaca em meio à força coletiva do Mogi
06-05-2014 - Lula critica irregularidade do Franca: Nosso time é culpado pela derrota
06-05-2014 - Armador do Philadelphia 76ers é eleito o calouro do ano na NBA
06-05-2014 - Intenso, Wizards de Nenê vencem os Pacers fora e saem na frente no playoff
06-05-2014 - Com recorde de Chris Paul, Clippers vencem o Thunder no jogo 1 do playoff
06-05-2014 - As mulheres a serem batidas na vela
06-05-2014 - Lars espera legado olímpico próximo do zero e defende vela em Búzios
06-05-2014 - Isaquias bate medalhistas olímpicos e passa em 1º para final
06-05-2014 - Isaquias melhora tempo, mas fica com a prata na Copa do Mundo de Milão