Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com ambições diferentes, Brasília e São José fazem clássico pelo NBB
Com-ambicoes-diferentes,-Brasilia-e-Sao-Jose-fazem-classico-pelo-NBB
Embalado por nove vitórias consecutivas no NBB, Brasília busca o décimo triunfo nesta quinta-feira, às 20h. O adversário da noite é o São José, sétimo colocado, que vem de uma vitória sobre Franca e quer embalar no torneio. Protagonistas de grandes jogos em fases finais da competição, as equipes disputam este clássico no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, com objetivos distintos na reta final da primeira fase.

Os candandos chegam ao jogo na vice-liderança do NBB, com 72,4% de aproveitamento. Em 29 jogos disputados, venceram 21. Agora, para os próximos três restantes da fase de classificação, a meta é se manter na segunda colocação, já que o Paulistano vem logo atrás com campanha idêntica. Para o embate contra os joseenses, a principal arma da equipe segue sendo o ataque. Nesta edição do nacional, Brasília tem a melhor média de pontos: 87,1 por partida.

– A nossa consistência defensiva vai nos permitir ditar o ritmo e levar o jogo para o rumo que quisermos. Também vamos tentar neutralizar as principais armas ofensivas deles e executar nosso plano de jogo – disse o armador uruguaio, Martín Osimani, em entrevista ao site da Liga Nacional de Basquete.

Com 59,3% de aproveitamento, o São José entra em quadra em busca de uma vitória para melhorar a classificação e, consequentemente, manter uma regularidade de triunfos. Enquanto Brasília teve nove vitórias nos últimos nove jogos, os joseenses venceram cinco e perderam quatro. Para o confronto, o técnico Luiz Zanon tem o desfalque do ala Alex, com dores na panturrilha. O pivô Caio Torres, com resfriado, é dúvida para o duelo. O comandante joseense aponta os pontos fortes de Brasília e destaca a inteligência como chave para vencer os candangos.

– Eles são muito difíceis de serem batidos em casa, mas temos que ir em busca do nosso objetivo. Conseguimos treinar e preparar bem o time nesta semana. Espero uma boa aplicação tática e um jogo inteligente da nossa parte. Não quero enfrentá-los na parte física, porque sei que eles são muito fortes. Creio que um jogo de velocidade não vai nos ajudar muito. Precisamos desestruturar o que Brasília tem em quadra – analisou Zanon.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-07-2014 - Maringá faz primeiro treino com bola e apresenta reforço para a Superliga
24-07-2014 - Em seu 12° Grand Prix, Sheilla mira enfim conquistar o inédito Mundial
24-07-2014 - Basquete, handebol de areia, futsal e atletismo agitam quinta do SporTV
24-07-2014 - Vasco volta a vencer o Macaé e leva o título do Torneio Carioca de Basquete
24-07-2014 - Dedé reconhece temporada ruim e mira a melhor de todos os tempos
24-07-2014 - De olho no Pré-Olímpico e no Pan de 2015, Brasil estreia no Sul-Americano
24-07-2014 - Cestinha do Basquete Cearense, armador americano reforça Rio Claro
24-07-2014 - Astro da NBA, Chris Bosh vende mansão luxuosa por R$32 milhões
24-07-2014 - Porsche Cayenne 2015 estreia visual atualizado e novas opções de motorização
24-07-2014 - Pouco visto nas ruas, Honda Accord EX 2.4 exibe bons atributos