Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com Ricardo, Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia
Com-Ricardo,-Alison-bate-Emanuel

O bloqueio, principal arma nas quatro últimas edições, quase se tornou vilão desta vez. Mas, ao final de dois sets, o saldo foi positivo a favor de Alison. Após penar com Evandro junto à rede, o Mamute levou a melhor sobre Emanuel e sagrou-se o primeiro tetracampeão do “Rei da Praia”. Em improvável parceria com Ricardo, o medalhista olímpico em Londres venceu com parciais de 28/26 e 21/17 e faturou o quarto título seguido na Praia de Ipanema.

- Joguei o torneio cinco vezes, então ganhar quatro é uma média muito boa. Todos os títulos foram duros, mas a deste domingo foi mais difícil. Foi meu primeiro ano sem o Emanuel como parceiro, também não tive o Bruno na final e também joguei com um bloqueador. E jogar contra com o Emanuel é muito difícil sempre, tenho respeito demais por ele. A cada ano a competição fica mais difícil, todo mundo quer tirar de mim essa camisa dourada. Mas espero ainda disputar muitas edições e ser coroado mais vezes - disse Alison.

Alison vôlei de praia troféu Rei da Praia (Foto: Helena Rebello)Alison posa com o troféu de Rei de Praia e a coroa de louros sobre o boné (Foto: Helena Rebello)

Antes da partida, Alison surpreendeu ao anunciar seu parceiro. O Mamute escolheu Ricardo, que além de também ser bloqueador joga na mesma posição que ele, a entrada de rede (olhando para a quadra adversária, o lado esquerdo da quadra). Sem poder jogar com Pedro Solberg, seu atual parceiro no Circuito Brasileiro, Emanuel teve Evandro como único bloqueador à disposição. Na véspera, o jovem carioca teve atuação decisiva para a classificação do campeão olímpico na final.

No início da partida, o serviço de Alison tornou o placar elástico. Com dois aces e dois erros seguidos de Evandro, o time do então “Rei da Praia” abriu quatro pontos de vantagem. Uma série impressionante de Evandro no bloqueio, no entanto, voltou a equilibrar o jogo. No rali mais espetacular, o carioca bloqueou o Mamute três vezes seguidas até cravar o ponto. Alison ainda respondeu duas vezes na mesma moeda, mas preferiu pedir tempo quando sua vantagem caiu para apenas um ponto.

Com a torcida a seu favor, Evandro conseguiu no grito mudar o rumo da partida. No ponto que encerraria o set a favor de Alison, o carioca reclamou muito com a arbitragem pedindo toque no bloqueio. O árbitro reviu sua marcação e deu o ponto para a dupla de Emanuel. O placar seguiu parelho até que uma bola na rede definiu a parcial para Alison: 28/26.

Alison vôlei de praia disputa Rei da Praia (Foto: Helena Rebello)Dois bloqueadores natos, Alison e Ricardo jogaram juntos (Foto: Helena Rebello)

 

 

No segundo set, Emanuel e Evandro abriram dois pontos de frente pela primeira vez na partida. Em pelo menos duas ocasiões, Alison e Ricardo não se entenderam, indo juntos brigar pela bola junto à rede – força do hábito. Uma boa série de Alison no saque, no entanto, mudou o panorama da partida e selou a virada em 8 a 7. Quando Evandro sentiu a pressão, e a diferença chegou a dois pontos, Emanuel pediu tempo. 

O refresco, porém, não impediu a arrancada rival. Dois pontos seguidos de Ricardo, um deles de bloqueio, alargaram ainda mais a margem. Com categoria e experiência, Emanuel voltou a descontar, e Evandro pediu apoio do público. Não foi o bastante. Com um bloqueio sobre Evandro, Alison selou sua quarta coroação seguida: 21/17.

* Colaborou a estagiária Renata Heilborn

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-03-2014 - Apesar de derrota, Lawler é novo nº 1 em ranking peso-meio-médio do UFC
18-03-2014 - Curtinhas: Georges St-Pierre assistiu ao UFC 171 com Schwarzenegger
18-03-2014 - Nos EUA há quatro anos, santista treina Belfort e outros atletas do UFC
18-03-2014 - Luis Buda segura saudade de casa e se prepara para estreia no Shooto 47
18-03-2014 - Maldonado quer lutar até 40 anos e inveja rival por treinar com Weidman
18-03-2014 - Quem manda é Mourinho: como o português torna as coletivas especiais
18-03-2014 - No reencontro com a torcida, Bota busca vitória sobre o Independiente
18-03-2014 - Com problemas na defesa, Wilson põe gols sofridos na conta de todos
18-03-2014 - Após queda no Paulista, diretoria do Corinthians promete reforçar elenco
18-03-2014 - Zoação!! Torcedores do Bahia fazem paródia de filme no escândalo de radialistas e o “jabá” tricolor. Veja vídeo!