Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com Jaque de volta, Brasil aquece para Mundial no Torneio de Montreux
Com-Jaque-de-volta,-Brasil-aquece-para-Mundial-no-Torneio-de-Montreux
A principal missão da seleção brasileira feminina de vôlei em 2014 é trazer para o país a única conquista que ainda falta: o título mundial. Até a competição da Itália, entre setembro e outubro, o grupo do técnico José Roberto Guimarães terá dois treinos de luxo. O primeiro deles começa nesta terça-feira, no Torneio de Montreux, na Suíça. Reforçado pela bicampeã olímpica Jaqueline, que volta às quadras após ser mãe pela primeira vez, e mesclando novos nomes com jogadoras já consagradas, o Brasil tenta começar a importante temporada no alto do pódio. O país é o atual campeão e busca o seu sétimo troféu na competição. A estreia será nesta terça-feira, contra as donas da casa, a partir das 11h30. O SporTV transmite ao vivo. 
 
Os últimos dois ciclos olímpicos da seleção feminina de vôlei foram marcados por glórias. Em Pequim 2008, veio a primeira medalha de ouro olímpica. Quatro anos mais tarde, em Londres 2012, a dose foi repetida, e o Brasil tornou-se bicampeão. O país também acumulou títulos do Grand Prix: nove no total, conquistados entre 1994 e 2003. O importante troféu de campeão mundial, no entanto, ainda falta na estante. Para chegar à Itália, em setembro, o mais bem preparada possível, a equipe de Zé Roberto quer aproveitar o Torneio de Montreux esta semana e o Grand Prix, em agosto.
 
- O que a gente não pode pensar é para já. A gente está pensando no Grand Prix e no Mundial, que é o principal objetivo nesta temporada. Para aquecimento, para início, vai ser bom. Montreux sempre foi marcado pela qualidade das equipes que participam. A Rússia é a única que vai com a equipe B. Todos os outros times estão indo completos. É importante pegar de cara uma competição como essa já para ter um parâmetro – ressaltou José Roberto Guimarães.
 
Oito seleções participam do Torneio de Montreux, na Suíça, desta terça-feira até domingo. No grupo A, além do Brasil, estão Suíça, China e Rússia. O grupo B é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. Na primeira fase, todo mundo joga contra todo mundo do seu grupo, e os dois melhores classificados de cada avançam para as semifinais. 
 
Para esta primeira competição, um mês depois do fim da longa temporada de disputas da Superliga feminina, José Roberto Guimarães preferiu mesclar a equipe. Poupou algumas das estrelas do país (as centrais Fabiana e Thaísa, a oposta Sheila e a líbero Fabi), chamou novos nomes, como Carol e Andréia, e outras jogadoras que já passaram pela seleção há muito tempo, como Nathália Martins e Ana Tiemi. 
 
- Montreux é para dar chance a essas jogadoras que nunca estiveram na seleção brasileira e para conhecer os times que serão nossos adversários mais para frente - reforçou o treinador. 
 
Entre os destaques do grupo convocado pelo treinador estão Gabi, Natália, Tandara e a bicampeã olímpica Jaqueline. A competição marca a volta da esposa de Murilo às quadras depois do nascimento do seu filho Arthur, de apenas cinco meses. 
 
- Apesar de ter novas caras esse ano, com certeza está dando certo. Essa mescla da juventude com a experiência, ainda com a Jaque voltando agora, acho muito importante, principalmente para essa competição. As seleções estarão também passando por essa renovação. A gente joga contra grandes seleções, mas sabemos que é uma preparação muito importante para o Grand Prix e para o Mundial. Queremos buscar esse título para começar bem o ano – afirmou Gabi.
Vôlei Brasil Natália Martins e Gabi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-01-2014 - Sesi-SP bombardeia Canoas com Lucarelli e vai à final da Copa Brasil
24-01-2014 - Adaptada à cultura da Turquia, Fê Garay ainda sonha vencer a Superliga
24-01-2014 - Próximos na classificação, Praia e Pinheiros duelam pela Superliga
24-01-2014 - Com Monique, Praia põe série invicta à prova contra o Pinheiros, de Andreia
24-01-2014 - Com Guto 100%, Palmeiras toma susto no fim, mas bate Bauru no NBB
24-01-2014 - Com duplo-duplo de LeBron James, Miami Heat vence o LA Lakers
24-01-2014 - São José Basquete busca quarta vitória seguida na LBF nesta sexta
24-01-2014 - Chegada do técnico da Seleção Brasileira anima meninas do São José
24-01-2014 - Luiz Zanon vibra com vitória na estreia pelo São José: É emoção pura
24-01-2014 - Rei das Enterradas divide méritos no NBB-6 com elenco do Uberlândia