Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
Com-DM-cheio,-Flamengo-deve-ter-volta-de-atacantes-para-o-classico
Boas notícias no setor ofensivo do Flamengo para o clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Muito pressionado, Ney Franco deve ter os retornos de Hernane, Paulinho e Everton para o duelo, desafogando o departamento médico rubro-negro que anda cheio ultimamente. Samir, Gabriel, Cáceres e Léo seguem por lá e não têm previsão de retorno.
 
Dos sete, o Brocador é o único que já deixou de ser tratado pelos médicos e está entregue à preparação física. Desde que lesionou o tornozelo direito, em partida com o São Paulo, ainda antes da Copa do Mundo, na estreia de Ney Franco, a previsão era de que Hernane voltasse somente diante do Botafogo. A comissão técnica chegou a cogitar a possibilidade de antecipar o retorno para o duelo diante do Internacional, mas o atacante disse não estar confiante e pediu mais uma semana de treinamentos.
 
Já Paulinho e Everton foram vetados somente para o jogo com o Colorado. Ambos receberam pancadas na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, quarta-feira, e não conseguiram treinar no restante da semana. No jogo, Paulinho foi substituído ainda no primeiro tempo e já era desfalque previsto. A ausência de Everton, porém, chamou a atenção, uma vez que o meia-atacante terminou o jogo normalmente. De acordo com o chefe do departamento médico, José Luis Runco, ele queixou-se de dores no tornozelo direito até o último sábado, quando a delegação seguiu para o Rio Grande do Sul.
 
Nesta terça-feira, a dupla será reavaliada na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu, mas a expectativa é de que estejam aptos para jogar. Já Cáceres e Gabriel, que se recuperam de fraturas na mão e no nariz, respectivamente, foram entregues à preparação física na segunda-feira. Não há, porém, previsão para o retorno, uma vez que o período de inatividade é longo.
 
- Infelizmente o incidente aconteceu quando eu já estava apto a jogar após voltar de contusão. Mas acontece. Voltei a treinar hoje e  só estou pensando em me recuperar o mais rápido possível para ajudar a tirar o Flamengo dessa situação complicada que está - disse Gabriel.
 
O meia-atacante baiano fraturou o nariz após choque com André Santos no último dia 2, mas teve que esperar nove dias até entrar no centro cirúrgico, o que atrasou a volta. Por fim, Léo e Samir são os que mais preocupam. Com um problema muscular na coxa direita, o zagueiro sequer tem previsão para se recuperar e segue em tratamento intensivo.
 
O lateral-direito, por sua vez, emendou duas lesões seguidas: primeiro, operou o tornozelo para corrigir problema no tendão, enquanto sequer tinha voltado a treinar apresentou um problema na coxa. O departamento médico trabalha com um prazo de mais uma semana para que volte a trabalhar a parte física. A última vez que entrou em campo foi no dia 6 de abril, na primeira partida da final do Carioca.
 
Com sete pontos em 11 jogos, o Flamengo é o último colocado no Brasileirão, e encara o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-08-2014 - Renault prepara picape média para o Mercosul
01-08-2014 - Ford EcoSport FreeStyle 2.0 Powershift é novidade na linha 2015
01-08-2014 - Combate comemora 12 anos com quatro edições do UFC ao vivo
01-08-2014 - Curtinhas: corte sobre olho de Jon Jones não ameaça luta no UFC 178
01-08-2014 - Lyoto Machida se recusa a provocar adversários: Quero ser profissional
01-08-2014 - Massaranduba vibra card com amigos no UFC e pede: Conto com a torcida
01-08-2014 - Amanda Nunes: Quero ser o Anderson Silva do MMA feminino
01-08-2014 - Treinador de Chris Weidman não está confortável com luta contra Belfort
01-08-2014 - Keita volta a criticar Pepe: Aos olhos dele, eu não sou um ser humano
01-08-2014 - Dedé diz não ter recebido proposta, mas fica feliz com possível interesseDedé diz não ter recebido proposta, mas fica feliz com possível interesse