Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Collins acerta com os Nets, e NBA ganha primeiro atleta gay assumido
Collins-acerta-com-os-Nets,-e-NBA-ganha-primeiro-atleta-gay-assumido
O Brooklyn Nets entra para a história da NBA como o primeiro time a ter em seu elenco um jogador assumidamente homossexual. Neste domingo, o clube anunciou a contratação em um termo de dez dias do pivô Jason Collins, que no ano passado assumiu ser gay e desde então vinha sem clube na liga americana. Collins chega para preencher uma lacuna emergencial dos Nets, que precisariam de um jogador da posição cinco pelos próximos dias. Ele já estará disponível para jogar neste domingo, contra o Los Angeles Lakers e também passa a ser o primeiro homossexual assumido a jogar em uma das grandes ligas dos Estados Unidos (NFL, MLB, NHL e NBA).

- A decisão de assinar com o Jason é uma decisão de basquete. Precisávamos aumentar nossa profundidade no garrafão e com sua experiência e tamanho, nós sentimos que seria a escolha certa para um contrato de dez dias - disse o gerente geral dos Nets Billy King.

A contratação de Jason significa um retorno para o jogador. Fora desde a temporada passada, ele jogou as seis primeiras temporadas pelos Nets. Ele foi a 18ª escolha do Draft em 2001, escolhido pelo Houston Rockets, e depois foi envolvido em uma troca com o Brooklyn. Collins tem 12 anos de NBA. Na época, foi companheiro de equipe de Jason Kidd, que agora será seu técnico.

Irmão gêmeo de Jason, Jarron Collins, ex-jogador da NBA, comemorou a contratação do irmão e disse que o domingo seria um dia feliz para ele.

- Espero que todos se divirtam. Esse domingo vai ser muito legal - disse Jarron.

O pivô já atuou em 510 partidas da NBA, sendo 404 jogos pelos Nets. Em sua passagem no clube, ele teve média de 4,4 pontos, 4,5 rebotes e 24,5 minutos por jogo. Ele também esteve em 75 jogos de playoffs pelos Nets, com 3,3 pontos, 3,8 rebotes e 21,4 minutos por jogo. Collins também jogou por Grizzlies (2008) , Minnesota Timberwolves (2008-09) , Atlanta Hawks (2009-12) , Boston Celtics (2012-13) e Washington Wizards (2013).
 
jason collins, parada gay de boston (Foto: Agência AP)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Jacob Volkmann reclama do WSOF e é demitido pelo evento via Twitter
14-07-2014 - Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com Chael Sonnen feminino
14-07-2014 - CBF, agora, admite contratar estrangeiro
14-07-2014 - Schweinsteiger questiona o prêmio a Messi e diz: Jogamos por brasileiros
14-07-2014 - Bolão da Série A: primo de Messi, Maxi crava o tetra alemão e fica com 1º lugar
14-07-2014 - Quem se deu bem? Veja as chegadas e saídas do seu clube durante a Copa
14-07-2014 - Ficou para a Rússia: lampejos não bastam, e Messi não supera Maradona
11-07-2014 - Ricardo e Álvaro avançam invictos no vôlei de praia
11-07-2014 - Vôlei de Juiz de Fora apresenta grupo enxuto para temporada 2014/2015
11-07-2014 - Taubaté Vôlei perde para Mogi das Cruzes e é vice nos Jogos Regionais