Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Clássico mineiro agita a Superliga: Minas recebe o líder Cruzeiro nesta 3ª
Classico-mineiro-agita-a-Superliga-Minas-recebe-o-lider-Cruzeiro-nesta-3ª
De um lado da quadra, o líder Cruzeiro. Do outro, o embalado Minas, que na rodada passada desbancou o Sesi em São Paulo e subiu para a quarta posição. A terça-feira é de clássico mineiro na Superliga Masculina, jogo válido pela oitava rodada do segundo turno. As duas equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) na Arena JK, em Belo Horizonte.
 
Atual campeão mundial e da Copa do Brasil tem retrospecto muito favorável quando enfrenta o rival da capital. A última derrota para o Minas foi na fase classificatória da Superliga 2011/12, por 3 a 2. De lá para cá, foram dez vitórias seguidas do Cruzeiro. E desde que a equipe foi criada, em 2006, foram 27 vitórias contra 12 do Minas, entre estaduais e brasileiros.
 
O Minas quer a vitória no clássico mineiro para se manter em uma boa posição na tabela. E confiança não falta. Eleito o melhor em quadra na vitória em cima do Sesi, o líbero Lukinhas, acredita que a vitória sobre o time paulista foi fundamental para a confiança do grupo, que vinha de três resultados negativos em casa.
 
- A vitória foi de extrema importância para o nosso grupo, para mostrar que somos capazes. Agora vamos enfrentar o Cruzeiro. Será mais uma batalha, mais uma partida muito difícil, mas estamos treinando bem e vamos jogar de igual para igual dentro de quadra - garante Lukinhas.
 
O líder Cruzeiro também vem de vitória: derrotou o Campinas por 3 sets a 0, sábado. O time chegou aos 51 pontos, com 17 vitórias em 19 jogos. A vitória do adversário desta terça-feira em cima do Sesi serve de alerta, na opinião do líbero Serginho, que já defendeu o Minas.
 
- Eles passaram por um momento turbulento, com saída de treinador, e este jogo do Sesi foi importante para eles retomarem a confiança. Mas ninguém aprende ou desaprende a jogar de um dia para o outro. E essa nossa hegemonia, esses resultados, são uma coisa linda de se ver no papel. Em quadra cada jogo é diferente. Jogar na casa deles é um fator que pesa, apesar de que a nossa torcida também está sempre presente lá. Nosso time joga bem em momentos decisivos e vivemos um momento desses, brigando pela primeira colocação na Superliga. E só a vitória nos interessa. Vamos com tudo - avisa Serginho. 
 
Arena JK (Foto: Orlando Bento / Minas TC)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-07-2014 - Jéssica Andrade enfrenta canadense Valerie Letorneau no UFC Brasília
15-07-2014 - Curtinhas: Ida de Gina Carano para o UFC pode ser atrapalhada por estúdio
15-07-2014 - Amanda Nunes garante: Após bater Cat Zingano, vencerei Ronda Rousey
15-07-2014 - Ney apresenta variações táticas e ganha a confiança do grupo no Fla
15-07-2014 - Para ovação do povo, tetracampeões mundiais aterrissam em solo alemão
15-07-2014 - De saída, Valdivia posta mensagem se despedindo da torcida do Palmeiras
15-07-2014 - Em baixa, Pato decide voltar à Europa, mas só deve sair em 2015
15-07-2014 - Botafogo retoma Brasileiro sob risco de influência da crise no campo
15-07-2014 - Cadeiras provisórias da Arena do Timão começam a ser retiradas
14-07-2014 - Cadeirante descobre voleibol sentado e sonha jogar com ídolos da seleção