Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Citroën C1 ganha nova geração com direito a motor de três cilindros
Citroen-C1-ganha-nova-geracao-com-direito-a-motor-de-tres-cilindros
Salão de Genebra será palco de apresentação da nova geração do compacto C1, que desde seu lançamento, em 2005, já acumula mais de 760 mil unidades comercializadas em todo o mundo. O novo modelo da Citroën será oferecido nas convencionais versões de duas e quatro portas, além de uma nova carroceria conversível, batizada pela montadora francesa de Airscape.

Apesar de ser idêntico ao novo Peugeot 108 em diversos aspectos, o novo Citroën C1 conta com diversas mudanças no visual para se adequar a identidade da marca do duplo chevrón.

Na parte da frente da carroceria o destaque fica pelo grupo ótico dividido em duas partes, sendo uma com formato arredondado e a outra acompanhando o desenho do capô e da lateral. O modelo traz LEDs diurnos. Já na traseira, há uma tampa de porta-malas em vidro e um grupo ótico com desenho quadrado, oferecendo um efeito tridimensional.

No catálogo, o C1 contará com oito opções de cores: preto Caldera, cinza Gallium, cinza Carlinite, oliva Brown, branco Lipizan, azul Smalt, vermelho Scarlet e vermelho Sunrise. Além disso, o modelo traz inúmeras personalizações, com direito a duas cores na carroceria, como é o caso da edição de lançamento, que combina uma cor de teto diferente do resto da carroceria (teto oliva Brown e cor de carroceria branco Lipizan).

A versão Airscape adota o efeito de duas cores, com capota em contraste com o resto da carroceria. São três cores de capota propostas: Sunrise Red, Black e Grey. O Citroën oferece calotas de 14 ou 15 polegadas, bem como rodas de liga-leve aro 15 diamantadas.

Nas medidas, o C1 traz 3,46 metros no comprimento, 1,62 m na largura e 1,45 m na altura. O porta-malas tem capacidade para levar até 196 litros de bagagens, enquanto o porta-luvas comporta uma garrafa de até 1 litro.

O modelo recebeu novo eixo traseiro (4 kg mais leve), novas molas de suspensão, novos amortecedores e uma nova barra estabilizadora, além de direção assistida elétrica e novos pneus de baixa resistência ao rolamento.

Entre os equipamentos há sistema de entretenimento com tela de sete polegadas, bancos com aquecimento, ar-condicionado automatizado, versão de três portas com memorização da posição dos assentos dianteiros, partida do motor e abertura das portas sem chave, assistente de partida em aclives, entre outros.

Na gama de motores há o bloco e-VTi 68 Airdream, com direito a câmbio manual de cinco marchas ou automatizado ETG também de cinco velocidades e tecnologia start/stop, e o VTi 82 da família PureTech, 1.2 litro de três cilindros a gasolina, capaz de entregar 82 cv. Esse bloco oferece consumo de até 23,2 km/l e uma taxa de emissão de CO2 de 99 g/km.
 
Citroen C1 2014 7 700x525 Citroën C1 ganha nova geração com direito a motor de três cilindros
 
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-02-2014 - Palmeirenses pedem pés no chão após início perfeito no Paulistão
03-02-2014 - Com a “faca no pescoço”, Bahia pode ter Maxi Biancucchi para a próxima partida
03-02-2014 - Erazo decepciona na estreia pelo Fla, sai expulso, mas mostra qualidades
03-02-2014 - Dinei festeja retorno ao time e estreia na Copa do Nordeste: ‘Feliz por voltar’
01-02-2014 - Massa é o mais veloz no último dia de teste de Jerez. Alonso termina em 2º
01-02-2014 - Líder do dia, Massa mostra satisfação com Williams, mas diz: Teste é teste
01-02-2014 - PSA reduz produção do Peugeot 208 na França
01-02-2014 - Exclusivo: Corolla brasileiro final em gravação de comercial
01-02-2014 - Exclusivo: Dodge Journey Crossroad chegará ao Brasil no segundo semestre
01-02-2014 - Schumi estaria respondendo bem a estímulos e teria piscado, diz jornal