Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cigano: Velásquez é favorito, mas Werdum tem grandes chances
Cigano-Velasquez-e-favorito,-mas-Werdum-tem-grandes-chances

Último desafiante do cinturão dos pesos-pesados, Junior Cigano teve que voltar para o fim da fila após ser derrotado pela segunda vez por Cain Velásquez, em outubro do ano passado. Agora, vê outro brasileiro ter a chance de conquistar o título que já lhe pertenceu. Fabricio Werdum enfileirou quatro adversários, sendo o último deles no dia 19 de agosto, quando castigou Travis Browne por cinco rounds e ganhou o direito de ser um dos treinadores do TUF América Latina, ao lado do campeão. Para Cigano, a possibilidade de seu compatriota sair vencedor é grande, principalmente após ter "a melhor performance da vida" contra Browne.

- Eu acho que o Werdum tem grandes chances de se tornar campeão do UFC. O Velásquez é favorito na minha opinião, é um cara realmente impressionante, peso-pesado diferenciado, com um gás que não acaba nunca. É muito difícil. Mas nessa última performance que vimos do Werdum, nunca vi ele tão bem quanto nessa luta, contra um cara duríssimo. Acho que ele realmente evoluiu, foi a melhor performance da vida dele na minha opinião e fez muito bem. Acredito que ele tem grandes chances de conquistar o cinturão da categoria mesmo em cima do Cain Velásquez - analisou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Fabricio Werdum x Travis Browne UFC MMA (Foto: Getty Images)Fabricio Werdum fez melhor apresentação da carreira contra Browne, segundo Cigano (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo depois de dois reveses nas últimas duas vezes que disputou o cinturão, ambas contra Cain Velásquez, Junior Cigano não desvia o foco do título. Para ele, caso consiga mais duas ou três vitórias em sequência, fatalmente acabará tendo nova oportunidade.

- Eu tenho que me posicionar novamente, conquistar o espaço de novo de lutar pelo cinturão e estou disposto a fazer isso. Acho que com mais duas ou três lutas consigo. Não faço ideia, estou disposto a enfrentar esse caminho de volta ao cinturão porque esse cinturão ainda é e seguirá sendo meu maior objetivo. Acredito muito em mim - garantiu.

Cigano também elogiou muito o trabalho que tem feito no Rio de Janeiro com Dedé Pederneiras, líder da Nova União. O peso-pesado se mudou para a Cidade Maravilhosa e declarou que tem percebido sua evolução nos treinos. Segundo ele, caso não se machucasse, chegaria muito bem preparado para enfrentar Stipe Miocic no dia 31 de maio, em São Paulo, na luta principal do TUF Brasil 3 Final.

- Meu carro-chefe sempre será o boxe, tenho o apoio da minha equipe, mas acho que a relação com o professor Dede Pederneiras é muito boa. Fui muito bem recebido na Nova União, eles têm me ajudado muito, tenho aprendido um jeito diferente não só de encarar a luta, mas também de treinos, me preparando. Estava ficando muito bem preparado, ia chegar muito bem para a luta, ou seja, acho que encontrei realmente o que eu estava precisando. O Dedé é um cara admirável e me ajuda muito nos treinos e também na estratégia, com bons conselhos. Gostei muito de tudo que está acontecendo na mudança para o Rio - concluiu.

Junior Cigano UFC 166 (Foto: Ivan Raupp)Junior Cigano planeja disputar o cinturão com mais duas ou três vitórias (Foto: Ivan Raupp)
 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-04-2014 - Vôlei Taubaté espera finalização de contratos para anunciar reforços
17-04-2014 - Campinas começa planejamento para nova temporada com saída de técnico
17-04-2014 - Seleção da Galera: vote nas melhores da Superliga feminina 2013/2014
17-04-2014 - Corujão terá líbero Fabi, locutor Cléber Machado e humorista Filipe Pontes
17-04-2014 - Greesb vence o 9 de Julho por 3 a 0 e conquista vaga na Copa BB de Vôlei
17-04-2014 - Pais de primeira viagem, Jaqueline e Murilo vivem sonho ao lado de Arthur
16-04-2014 - Zanon minimiza reação do Palmeiras na série: Cada jogo é uma história
16-04-2014 - Pivô do Palmeiras sobre filho recém-nascido: Joguei por ele
16-04-2014 - Paco García comemora vitória e apoio da torcida: Foi como jogar com seis
16-04-2014 - Com ajuda de Hélio, Brasília reforça pontos positivos para último jogo