Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cielo alerta sobre atrasos no Rio 2016: “Vão ter que fazer algumas mágicas”
Cielo-alerta-sobre-atrasos-no-Rio-2016-“Vao-ter-que-fazer-algumas-magicas”
Atrasos, greve de operários, pressão do Comitê Olímpico Internacional (COI). As últimas notícias sobre os Jogos Olímpicos de 2016 não têm sido animadoras. A pouco mais de dois anos da competição, o clima é de muita preocupação. Um dos principais esportistas do país e membro da comissão de atletas para os Jogos, Cesar Cielo também não esconde a apreensão com o cenário atual. Para o nadador campeão olímpico, a correria já parece inevitável e "algumas mágicas" terão de ser feitas para que tudo fique pronto a tempo.   
 
- Eu, como atleta, espero que dê certo. A gente não imagina um cenário sem ter as Olimpíadas aqui no Rio. Como atleta, estou fazendo a minha parte. Estou me dedicando ao máximo. A dúvida é como vai ser feito tudo isso em tão pouco tempo. Esperamos só que seja um pouco melhor do que está sendo na Copa do Mundo. Mas, ao que tudo indica, vai ter que ser tudo na correria mesmo - opinou o nadador do Minas Tênis Clube.
 
O Centro Aquático será uma das instalações temporárias dos Jogos de 2016. Construído de forma modular, ele foi projetado para depois permitir a reutilização das piscinas, arquibancadas e coberturas em outros equipamentos. Mas, mesmo sendo provisório, também já é motivo de preocupação, principalmente entre os nadadores. As obras para a construção do palco da natação ainda nem começaram e os operários do Parque Olímpico estão há 13 dias de greve.   
 
- Não sei o que vai ser feito nesses próximos dois anos. Sei o quanto tempo demora para fazer uma piscina e, em dois anos, é difícil. Para fazer uma piscina coberta e aquecida no nível das que a gente tem visto nas Olimpíadas, como a do Cubo d’Água (de Pequim 2008) e a de Londres (2012), que também era temporária, acho que é complicado. Nessa parte de construção, acho que os engenheiros e o comitê organizador vão ter que fazer algumas mágicas – avaliou.   
 
O legado para o esporte, principalmente a natação, também é visto com desconfiança pelo campeão olímpico. Embora ressalte que hoje atletas, técnicos e pessoas envolvidas com a modalidade ganhem mais dinheiro do que antigamente, Cielo não vê projetos de continuidade para depois de 2016.    
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bicampeã olímpica, líbero Fabi vem a Manaus para palestra motivacional
04-07-2014 - Vôlei Taubaté embarca para primeiro desafio: Jogos Regionais de Caraguá
03-07-2014 - Os bastidores de um pit stop
03-07-2014 - Surpreendida por Williams, Mercedes admite ter ligado sinal de alerta
03-07-2014 - Sede do maior nº de GPs, Monza pode deixar a F-1: Depois de 2016, bye bye
03-07-2014 - Em partida de totó com Bottas, Massa ganha camisa 200 e drink Felipeño
03-07-2014 - Os carros mais vendidos de junho de 2014
03-07-2014 - Mercado: Fenabrave estima queda de 8% em 2014
03-07-2014 - José Aldo sofre lesão e está fora da luta com Chad Mendes no UFC 176
03-07-2014 - Curtinhas: revanche entre Barão e Dillashaw é marcada para o UFC 177