Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cielo alerta sobre atrasos no Rio 2016: “Vão ter que fazer algumas mágicas”
Cielo-alerta-sobre-atrasos-no-Rio-2016-“Vao-ter-que-fazer-algumas-magicas”
Atrasos, greve de operários, pressão do Comitê Olímpico Internacional (COI). As últimas notícias sobre os Jogos Olímpicos de 2016 não têm sido animadoras. A pouco mais de dois anos da competição, o clima é de muita preocupação. Um dos principais esportistas do país e membro da comissão de atletas para os Jogos, Cesar Cielo também não esconde a apreensão com o cenário atual. Para o nadador campeão olímpico, a correria já parece inevitável e "algumas mágicas" terão de ser feitas para que tudo fique pronto a tempo.   
 
- Eu, como atleta, espero que dê certo. A gente não imagina um cenário sem ter as Olimpíadas aqui no Rio. Como atleta, estou fazendo a minha parte. Estou me dedicando ao máximo. A dúvida é como vai ser feito tudo isso em tão pouco tempo. Esperamos só que seja um pouco melhor do que está sendo na Copa do Mundo. Mas, ao que tudo indica, vai ter que ser tudo na correria mesmo - opinou o nadador do Minas Tênis Clube.
 
O Centro Aquático será uma das instalações temporárias dos Jogos de 2016. Construído de forma modular, ele foi projetado para depois permitir a reutilização das piscinas, arquibancadas e coberturas em outros equipamentos. Mas, mesmo sendo provisório, também já é motivo de preocupação, principalmente entre os nadadores. As obras para a construção do palco da natação ainda nem começaram e os operários do Parque Olímpico estão há 13 dias de greve.   
 
- Não sei o que vai ser feito nesses próximos dois anos. Sei o quanto tempo demora para fazer uma piscina e, em dois anos, é difícil. Para fazer uma piscina coberta e aquecida no nível das que a gente tem visto nas Olimpíadas, como a do Cubo d’Água (de Pequim 2008) e a de Londres (2012), que também era temporária, acho que é complicado. Nessa parte de construção, acho que os engenheiros e o comitê organizador vão ter que fazer algumas mágicas – avaliou.   
 
O legado para o esporte, principalmente a natação, também é visto com desconfiança pelo campeão olímpico. Embora ressalte que hoje atletas, técnicos e pessoas envolvidas com a modalidade ganhem mais dinheiro do que antigamente, Cielo não vê projetos de continuidade para depois de 2016.    
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá