Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Chineses flagram elétrico EV1 da General Motors
Chineses-flagram-eletrico-EV1-da-General-Motors
O Saturn EV1 foi um promissor carro elétrico que criou enorme controvérsia no começo da década passada. A ideia não foi bem aceita naquela época e a General Motors acabou por recolher todos os carros que havia vendido para destruição, o que gerou até protestos.

Fabricado entre 1996 e 1999, o Saturn EV1 foi cedido mediante aluguel para um grupo de clientes, mas em 2002, a empresa decidiu retirar o veículo do mercado. Do total produzido, apenas 40 foram poupados do triturador, sendo doados à instituições de ensino e pesquisa nos EUA e exterior.

Sabe-se que todos foram desativados, exceto um, que ficou com o Smithsonian. Pelo menos dois exemplares foram parar na China, segundo relato original. Podemos ver duas unidades (verde e azul) em um centro governamental de pesquisa e desenvolvimento de carros elétricos, localizado em Shantou, província de Guangdong.

No entanto, além destes dois, existe mais – de cor vermelha – um no museu do automóvel de Xangai, conforme pode ser visto abaixo. Então, pode ser que a conta original esteja errada.
 
gm ev1 china 2 700x597 Chineses flagram elétrico EV1 da General Motors
 
gm ev1 china 1 700x452 Chineses flagram elétrico EV1 da General Motors
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-05-2014 - Com confiança recuperada, Brasil busca segundo triunfo na Liga Mundial
28-05-2014 - Sonho rubro-negro: Flamengo procura Julio César para retorno à Gávea
28-05-2014 - Na caça ao líder, Timão vira novo candidato a frear arrancada da Raposa
28-05-2014 - Van der Vaart sofre lesão, é cortado e vai desfalcar a Holanda na Copa
28-05-2014 - Felipão retorna do RS e encontra Marcelo na Granja Comary
28-05-2014 - Adversários, Warlley Alves e Marcio Lyoto se abraçam em reencontro
28-05-2014 - Ansioso em voltar à terra natal, diz Ronaldo Jacaré sobre seminário no ES
28-05-2014 - Curtinhas: Gustafsson bate papo com fãs e avisa Jones: Sou melhor agora
28-05-2014 - Marcio Lyoto revela que Sonnen o manteve no TUF após lesão no pé
28-05-2014 - Tranquilo, Cara de Sapato aposta na diversidade para final do TUF Brasil