Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Chefe da Mercedes diz que briga de Lewis e Nico por título será inevitável
Chefe-da-Mercedes-diz-que-briga-de-Lewis-e-Nico-por-titulo-sera-inevitavel
Antes do início desta temporada, Lewis Hamilton e Nico Rosberg garantiram que a briga pelo título mundial não abalaria a amizade de infância. Os pilotos da Mercedes se conheceram em 2000, correndo de kart quando eram crianças, e se reencontraram na Fórmula 1 sete anos depois - Lewis na McLaren e Nico na Williams. Mas o diretor executivo do time alemão, Toto Wolff, acredita que a rivalidade entre os companheiros de equipe virá à tona assim que a disputa por pontos decisivos do campeonato estiver em jogo.

- Passamos um tempo discutindo essas coisas, prevendo os diferentes cenários e situações. A equipe Mercedes vem em primeiro lugar, mas uma hora isso vai ser deixado de lado. Lewis e Nico são duas pessoas muito competitivas. A rivalidade interna está lá desde o início. A diferença é que esses caras se conhecem há muito tempo e têm uma relação muito respeitosa um com o outro. Mas isso não significa que eles não tentarão utilizar todas as armas que possuem - afirmou Toto, em entrevista ao tabloide inglês "Daily Mirror".

Por enquanto, reina a paz e o equilíbrio entre a dupla da Mercedes: o alemão Nico venceu o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada, e o inglês Lewis, campeão mundial de 2008, triunfou na Malásia, no último domingo. Apesar de a equipe despontar como principal força deste ano e liderar o Mundial de Construtores com folga (68 pontos, contra 43 da McLaren), Toto Wolff adverte que os adversários - especialmente a RBR e o atual tetracampeão Sebastian Vettel, terceiro colocado em Sepang - também estão no páreo pelo título de 2014.

- Você não pode ser complacente, porque tivemos um RBR colado em nós na Malásia. Se você considerar que eles perderam dois terços dos testes da pré-temporada, então precisamos realmente ficar em alerta. Neste mundo digital é muito fácil esquecer rapidamente o que aconteceu ontem. Mas precisamos lembrar que ainda estamos falando sobre os campeões mundiais dos últimos quatro anos, e nós vencemos apenas duas corridas até agora. Temos um conjunto muito bom este ano, mas isso ainda não está consolidado - avaliou o diretor da Mercedes.

A Mercedes voltará a testar seu poderio neste fim de semana, com a terceira etapa da temporada. Os treinos livres para o GP do Bahrein, que teve pole position de Nico Rosberg e vitória de Sebastian Vettel no ano passado, começam nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), e continuam no sábado, às 9h, sempre com transmissão ao vivo do SporTV. O treino classificatório está marcado para o sábado, às 12h, e a corrida será disputada no domingo, no mesmo horário. Os dois eventos terão transmissão ao vivo da TV Globo e serão acompanhados em tempo real pelo GloboEsporte.com.
 
Lewis Hamilton e Nico Rosberg na época em que corriam de Kart (Foto: Divulgação/twitter)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-02-2014 - Sob pressão: Fred volta rápido, mas convive com cobrança por gols
13-02-2014 - Trauma de Pato: atacante luta contra medo de lesões para resgatar carreira
13-02-2014 - Pro gasto: Bahia joga o mínimo necessário e vence a Jacuipense
13-02-2014 - Fla suporta clima de Libertadores, mas perde a linha com árbitro
13-02-2014 - Meninada tem a força: Contra a Catuense, Ney franco escala “expressinho“ do Vitória
12-02-2014 - Sem surpresas, Rio bate Minas por 3 a 0, em pouco mais de uma hora
12-02-2014 - Contreras marca um set em pontos e Taubaté bate Volta Redonda de virada
12-02-2014 - Sesi-SP se recupera e bate o Maringá do levantador Ricardinho em casa
12-02-2014 - Em jogo eletrizante, com expulsão e virada, Minas derrota o líder Cruzeiro
12-02-2014 - Após esquecer Alison, Emanuel mira títulos com Pedro: É preciso acreditar