Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Celso exige permanência, mas Peter bate o pé e banca demissão de Renato
celso,-peter,-fluminense,-renato,-demissao-de-renato,-renato-fluminense

Desta vez, Peter Siemsen venceu a queda de braço com Celso Barros. Ou pelo menos fez prevalecer sua vontade. Em reunião que começou na noite desta terça-feira e invadiu a madrugada desta quarta, o presidente do Fluminense e o presidente da patrocinadora do clube debateram o futuro de Renato Gaúcho. Não houve consenso na decisão, mas chegou o fim da linha para o treinador. Celso exigia a permanência do ex-atacante, só que o mandatário bateu o pé e decidiu pela saída, algo que já havia estabelecido mais cedo. O encontro teve a presença do vice de futebol Ricardo Tenório.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, Renato será comunicado oficialmente sobre a saída pela manhã. De acordo com a programação divulgada, há treino marcado para as 9h, nas Laranjeiras. Às 11h, Peter concederá entrevista coletiva no mesmo local. 

Na reunião, o presidente da Unimed ameaçou não colocar dinheiro na contratação do novo técnico caso Renato fosse demitido. Peter decidiu bancar a decisão, apesar de o clube estar em dificuldades financeiras.

Renato Gaúcho não foi unanimidade no clube ao iniciar sua quinta passagem. No fim de dezembro, quando anunciado, sofreu enorme resistência de Peter Siemsen, que preferia Ney Franco. Porém, Celso Barros, responsável por injetar dinheiro nas contratações, venceu aquela queda de braço. O mesmo ocorreu no segundo semestre de 2013, quando Peter foi contra a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que chegou às Laranjeiras bancado pelo parceiro.

A eliminação na semifinal do Carioca após a derrota para o Vasco no domingo passado, e o risco de sair da Copa do Brasil na primeira fase contra o modesto Horizonte-CE fizeram crescer a resistência interna ao treinador nos últimos dias. Além disso, Renato não agradava pelo estilo de trabalho e por não ter um perfil de formador de elenco, na visão de Peter. A falta de coletivos e treinos táticos depois da pré-temporada gerou críticas nos bastidores.   

Renato Gaúcho Fluminense (Foto: Richard Souza)Renato Gaúcho deixa o treino do Fluminense nas Laranjeiras em seu carro nesta terça-feira (Foto: Richard Souza)

 

O técnico tem um contrato com o Fluminense e outro com a Unimed-Rio. O treinador custa cerca de R$ 550 mil mensais. Deste valor, R$ 50 mil são de responsabilidade do clube, e o restante é da patrocinadora. Não há multa rescisória no contrato de Renato com o Tricolor.

Nesta quinta passagem pelas Laranjeiras, Renato comandou o time em 18 partidas até aqui. São nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 59,2%. O Fluminense fez 33 gols e sofreu 21.


 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
03-05-2014 - Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
03-05-2014 - Vinte anos depois, Niki Lauda mantém opinião: Senna foi o melhor de todos
03-05-2014 - Galvão exalta Senna em Donington 93: volta mais rápida foi dada pelo boxe
03-05-2014 - Pivô do escândalo de espionagem de 2007 morre em acidente de carro
03-05-2014 - Reginaldo Leme relembra dia em que foi alvo de brincadeira de Senna
03-05-2014 - Pelé enaltece homenagens a Senna: Nosso país não é só futebol
03-05-2014 - Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
03-05-2014 - Após tiroteios, Vitor Belfort cancela visita ao Complexo do Alemão
03-05-2014 - Circuito Talent de MMA planeja fazer evento no Espírito Santo: 90% certo