Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Carlos Lima destaca seriedade do São José para vencer o lanterna Brasília
Carlos-Lima-destaca-seriedade-do-Sao-Jose-para-vencer-o-lanterna-Brasilia
Vencer o lanterna do campeonato pode ser uma tarefa fácil, não é? De certa forma, sim. Mas para o técnico Carlos Lima, do São José Basquete Feminino, partidas como essa também exigem concentração do time. Por isso, deixou a quadra satisfeito nessa segunda-feira após o triunfo joseense por 79 a 36 sobre Brasília, no ginásio da ADC GM, pela Liga de Basquete Feminino.

Diante da situação do time do Distrito Federal, que ainda não venceu nenhum jogo na competição, o treinador esperava que o time tivesse seriedade na partida para evitar surpresas. Apesar de alguns relaxamentos da equipe durante a partida, gostou do que viu.

– É complicado (jogo como esse). Em alguns momentos, há um relaxamento natural. Principalmente na parte defensiva. Mas, no todo, é um jogo bom também. As jogadoras podem jogar e buscar o seu espaço. Com isso, a equipe vai se fortalecendo como um todo – disse o treinador.

Após chegar à oitava vitória consecutiva na LBF, o São José agora se prepara para enfrentar o último time que o derrotou na competição: Americana. Para Carlos Lima, o reencontro marcado para o dia 17, às 20h, na casa do adversário, pode ter um desfecho diferente do primeiro jogo, em que as americanas venceram por 76 a 69.

O motivo para acreditar nisso é a melhora do time depois da última derrota. De acordo com o comandante, o São José passou a ter uma defesa mais forte, a valorizar a posse de bola e, principalmente, a trabalhar melhor em equipe.

– Vai ser um grande jogo. É o que nós esperamos. A nossa equipe deu uma fortalecida, deu uma encorpada. Acreditamos que podemos vencer, mas sabemos do potencial de Americana. É uma grande equipe, muito forte. Vamos procurar o resultado. Fazer o nosso trabalho e tentar a vitória – afirmou o treinador.

O resultado deste duelo, aliás, pode valer a liderança da LBF. Ao bater Brasília, o São José chegou à primeira colocação da tabela com 18 pontos em dez jogos. Americana, que entra em quadra nesta terça, soma 16 e tem uma partida a menos. Se vencer Ourinhos, iguala a pontuação e a partida da próxima semana servirá de desempate. As equipes, porém, podem ser ultrapassadas pelo Sport Recife, com 15 pontos e dois jogos a menos.

De molho
O São José perdeu a ala americana Jasmine James para a sequência da Liga de Basquete Feminino. A atleta, titular joseense nos últimos jogos, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e deverá ficar afastada das quadras pelos próximos seis meses. No confronto contra Brasília, a jogadora já não entrou em quadra.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota