Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Carlos Lima destaca seriedade do São José para vencer Rio Claro na LBF
Carlos-Lima-destaca-seriedade-do-Sao-Jose-para-vencer-Rio-Claro-na-LBF]
O técnico Carlos Lima creditou a vitória do São José por 84 a 55 sobre Rio Claro, nessa sexta-feira, pela LBF, à seriedade da equipe na partida. Antes do duelo, o comandante diz ter conversado com as jogadoras sobre a importância de se manterem concentradas durante os 40 minutos de jogo para conquistar o triunfo. Como o pedido foi atendido, saiu de quadra satisfeito.

- Nosso primeiro quarto foi excelente. Um percentual de 100% em bolas de três pontos. Tivemos um ataque consciente. No segundo quarto, rodei um pouco. As meninas entraram um pouco afoitas e permitiram a reação de Rio Claro. Porém, o jogo inteiro nós mantivemos o controle. Fizemos uma defesa forte, consciente e consistente. Com isso, o ataque fluiu. Foi excelente. A seriedade fez a gente vencer essa partida por 29 pontos - comemorou o treinador.

Este foi o quarto triunfo consecutivo da equipe na competição. Em seis jogos disputados, são quatro vitórias e duas derrotas. Com isso, o time ocupa a quarta colocação da tabela, com dez pontos. Lima vibra com a boa fase no torneio. Porém, mantém os pés no chão quando os joseenses são apontados como um dos candidatos ao título. De acordo com ele, o São José é uma dentre seis equipes com boas chances de levantar o caneco.

Por isso, prefere pensar no próximo confronto da Liga de Basquete Feminino. Neste domingo, o time do Vale do Paraíba recebe o Santo André, às 18h, no ginásio da ADC GM, em São José dos Campos. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV. A equipe do ABC está na quinta colocação, com oito pontos.

Carlos Lima pede que a seriedade da partida contra Rio Claro seja mantida para este confronto. Assim, acredita ser possível conquistar a quinta vitória consecutiva.

- Santo André é uma equipe muito experiente. Uma equipe que joga no conceito do jogo. Nós precisamos ter uma defesa muito agressiva, tirar os espaços, não deixar com que elas consigam fazer as movimentações delas. Não podemos permitir que elas de gostarem do jogo para que possamos sair com a vitória - afirmou.
 
 
São José Basquete e Rio Claro - Liga de Basquete Feminino (Foto: Tião Martins / PMSJC)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Osasco 100% e pauladas de Tandara marcam fase inicial da Superliga
15-03-2014 - Clássico paulista, São José e Franca duelam por vantagem nos playoffs
15-03-2014 - Liga Sorocabana recebe o embalado Uberlândia por sobrevivência no NBB
15-03-2014 - NBB: Flamengo tenta esquecer Final Four, e Marcelinho busca feito inédito
15-03-2014 - Bauru e Basquete Cearense fazem confronto direto pelo 8º lugar no NBB
15-03-2014 - Limeira recebe Mogi para engatar sequência de vitórias no NBB
15-03-2014 - Phil Jackson vai voltar à NBA para tentar tirar os Knicks do buraco
15-03-2014 - Dana White: Tenho certeza que Georges St-Pierre vai voltar ao UFC
15-03-2014 - Árbitro Mario Yamasaki é presença VIP em evento de MMA em Macapá
15-03-2014 - Dana White aprova ideia de rapper DMX entrar com Spider na sua volta