Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Capitão da campeã Alemanha, Philipp Lahm anuncia despedida da seleção
Capitao-da-campea-Alemanha,-Philipp-Lahm-anuncia-despedida-da-selecao
Philipp Lahm não jogará mais pela seleção da Alemanha. O capitão da equipe tetracampeã mundial no Brasil anunciou sua decisão em entrevista publicada nesta sexta-feira no "Bild". Aos 30 anos, o versátil meio-campista, que jogou a maior parte da Copa na lateral direita (sua posição de origem) preferiu não justificar a atitude, limitando-se a dizer que seu ciclo no time nacional chegara ao fim.
 
- Eu disse a Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo. Eu liguei para o presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Wolfgang Niersbach, esta manhã e agradeci a ele e a todos os outros do DFB - comunicou o capitão.
 
Revelado pelo Bayern de Munique, Philipp Lahm teve passagem por empréstimo de 2003 a 2005 no Stuttgart e retornou ao clube bávaro em seguida para viver alguns de seus melhores momentos na carreira. Homem de confiança de Löw na seleção, o jogador foi peça fundamental na conquista do Mundial.
 
Lahm estreou na seleção germânica em 2004, realizando um total de 113 partidas e cinco gols. Além do Mundial do Brasil, o jogador participou das Copas de 2006 (vice-campeão em casa) e 2010, quando foi terceiro colocado.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-03-2014 - No dia do aniversário, Griffin brilha e leva Clippers à 11ª vitória consecutiva
17-03-2014 - Unidos por uma paixão: irmãos são estatísticos e mesária no NBB
17-03-2014 - Apaixonado pelo Brasil, Quezada evolui e vira destaque do NBB
17-03-2014 - Leitura de Onda: Nocaute
17-03-2014 - Doc Ball: O mito da fotografia
17-03-2014 - Wavescheck: Fim de semana com poucas ondas
17-03-2014 - Brasileiro Pro: Robson Santos é campeão
17-03-2014 - Frustrado, Massa lamenta ser tirado na 1ª curva: Era para brigar por pódio
17-03-2014 - Misto de orgulho e revolta na Austrália com exclusão de Ricciardo: Farsa
17-03-2014 - Ford Focus sedã segue Corolla e ultrapassa a barreira dos R$ 90.000