Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Canoísta de Santarém buscará 12º título de prova no Rio de Janeiro
Canoista-de-Santarem-buscara-12º-titulo-de-prova-no-Rio-de-Janeiro
Mês novo e novo desafio à vista. Agosto está só começando, mas o canoísta santareno Hiel Gesã já mira sua participação na Regata do Colégio Naval, em Angra dos Reis (RJ), no próximo dia 17. Essa é uma prova tradicional da canoagem brasileira e o atleta buscará seu 12º título nesta edição. 
 
Um mês após vencer a Travessia do Araguaia (GO), Hiel segue sua preparação para a competição em Angra. A Regata do Colégio Naval é uma prova rápida, com 14 km de percurso, e reunirá participantes de todo o país. O santareno, de 44 anos, deve disputar a categoria master duplo masculino, na modalidade oceânica, em parceria com o paulista Humberto Santana. 
 
A Regata servirá como uma preparação para a principal prova do ano, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro, em Vitória (ES). Hiel treina regularmente em Santarém e espera conseguir vencer as duas competições – o canoísta é 12 vezes campeão nacional. 
 
- Minha preparação está sendo boa, treino seis vezes por semana, com descanso apenas aos domingos. Como a prova em Angra será bem rápida, estou fazendo um trabalho forte por mais ou menos uma hora e meia diária. Quando retornar do Rio, já vou mudar a rotina para o Campeonato Brasileiro, que é uma competição mais longa com trajeto de 25 km. 
 
Hiel viaja no dia 14 de agosto para Angra dos Reis, onde encontrará Humberto Santana. Após a Regata, ele volta para Santarém e no dia 21 recomeça os treinamentos para a competição nacional. Apesar de disputar a modalidade oceânica, o canoísta santareno treina no Rio Tapajós para todas as provas.     
 
O atleta é uma das referências da Canoagem Oceânica brasileira, com vários títulos conquistados durante sua carreira. Nascido em Bragança, mas criado em Santarém, ele representa a cidade nas principais competições da categoria e é o único canoísta do estado do Pará a vencer 12 Campeonatos Brasileiros em sua modalidade.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - De estádio a reforços: a eterna briga entre Palmeiras e São Paulo ressurge
29-04-2014 - Casa cheia, placar vazio: Grêmio tenta bater histórico ruim com Arena lotada
29-04-2014 - Radar da Seleção: reação de Daniel Alves contra o racismo ganha o mundo
29-04-2014 - Santos não desiste de Diego, e pai do meia dá esperança: Interesse mútuo
28-04-2014 - Vasco finaliza acerto com meia gremista Guilherme Biteco
28-04-2014 - Atrás de reforços, Vasco faz consulta pelo atacante Eduardo Sasha, do Inter
28-04-2014 - Pacotão do Bota: Sheik decide em dia de vaias a Julio Cesar e várias camisas
28-04-2014 - Pacotão do Timão: Guerrero perde a linha, Cássio salva e Gil garante vitória
28-04-2014 - Armandão: argentino Alan Ruiz solta a canhota e é o craque da 2ª rodada
28-04-2014 - Banana pra dar e vender: famosos e fãs fazem #somostodosmacacos bombar