Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Canoísta de Santarém buscará 12º título de prova no Rio de Janeiro
Canoista-de-Santarem-buscara-12º-titulo-de-prova-no-Rio-de-Janeiro
Mês novo e novo desafio à vista. Agosto está só começando, mas o canoísta santareno Hiel Gesã já mira sua participação na Regata do Colégio Naval, em Angra dos Reis (RJ), no próximo dia 17. Essa é uma prova tradicional da canoagem brasileira e o atleta buscará seu 12º título nesta edição. 
 
Um mês após vencer a Travessia do Araguaia (GO), Hiel segue sua preparação para a competição em Angra. A Regata do Colégio Naval é uma prova rápida, com 14 km de percurso, e reunirá participantes de todo o país. O santareno, de 44 anos, deve disputar a categoria master duplo masculino, na modalidade oceânica, em parceria com o paulista Humberto Santana. 
 
A Regata servirá como uma preparação para a principal prova do ano, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, que será realizado nos dias 6 e 7 de setembro, em Vitória (ES). Hiel treina regularmente em Santarém e espera conseguir vencer as duas competições – o canoísta é 12 vezes campeão nacional. 
 
- Minha preparação está sendo boa, treino seis vezes por semana, com descanso apenas aos domingos. Como a prova em Angra será bem rápida, estou fazendo um trabalho forte por mais ou menos uma hora e meia diária. Quando retornar do Rio, já vou mudar a rotina para o Campeonato Brasileiro, que é uma competição mais longa com trajeto de 25 km. 
 
Hiel viaja no dia 14 de agosto para Angra dos Reis, onde encontrará Humberto Santana. Após a Regata, ele volta para Santarém e no dia 21 recomeça os treinamentos para a competição nacional. Apesar de disputar a modalidade oceânica, o canoísta santareno treina no Rio Tapajós para todas as provas.     
 
O atleta é uma das referências da Canoagem Oceânica brasileira, com vários títulos conquistados durante sua carreira. Nascido em Bragança, mas criado em Santarém, ele representa a cidade nas principais competições da categoria e é o único canoísta do estado do Pará a vencer 12 Campeonatos Brasileiros em sua modalidade.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-05-2014 - Maior legado de Senna, Instituto ajuda cerca de 2 milhões de alunos por ano
08-05-2014 - Alain Prost lembra batalha humana com Senna: Eu era a motivação dele
08-05-2014 - Ross Brawn nega boatos sobre volta à Ferrari e diz que visita faz parte de tour
08-05-2014 - Ainda sem vencer em 2014, Vettel ganhará chassi novo para Barcelona
08-05-2014 - Ferrari terá novidades na Espanha: Chave para temporada de sucesso
08-05-2014 - Companheiro de Massa, Bottas elogia mudanças na Williams: Melhor fase
08-05-2014 - Melendez não teme chutes de Pettis: Bom no que faz, mas sou melhor
08-05-2014 - Johnny Eduardo volta após lesões e enfrenta dificuldades de patrocínio
08-05-2014 - Matt Brown admite decepção: Passei de enfrentar 2º colocado para o 14º
08-05-2014 - Mais cascudo, Sapo vê jiu-jítsu como o melhor caminho contra Ed Herman