Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campinas desafia o invicto Osasco de olho na segunda posição da Superliga
Campinas-desafia-o-invicto-Osasco-de-olho-na-segunda-posicao-da-Superliga
"Vai ser uma partida difícil". Quem faz essa afirmação é ninguém menos que José Roberto Guimarães, treinador do Campinas, ao projetar o confronto diante do Osasco, nesta sexta-feira, às 21h30, pela Superliga feminina. O duelo no Ginásio José Liberatti, em Osasco, coloca frente a frente as melhores equipes da competição e já classificadas para os playoffs. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.
 
 
O duelo será entre o melhor ataque (Osasco) contra a melhor defesa (Campinas). As donas da casa têm 24.67% de aproveitamento. A equipe de Luizomar Moura é a única invicta e lidera, com  61 pontos e 21 vitórias. As campineiras possuem a defesa mais poderosa da Superliga, com 50,20% de eficiência. O time de Zé Roberto soma 53 pontos, sendo 18 vitórias e três derrotas. Uma delas, aliás, para o próprio rival desta sexta-feira.  
 
 
-Vai ser uma partida difícil. Osasco está invicto e tem atletas que formam a base da Seleção Brasileira, mas temos que aprender a jogar contra elas. É importante saber aproveitar essa chance para avaliar em que nível nos encontramos e seguir trabalhando para chegar bem na fase final e jogar cada vez melhor para lutar pelo título da Superliga - afirmou o treinador do Campinas.
 
 
Zé Roberto, porém, lembrou que, apesar da dificuldade que espera encontrar em quadra, o Campinas já derrotou o Osasco nesta temporada e, por isso, sabe qual é o caminho para que o resultado seja novamente favorável. 
 
 
- Em três jogos, ganhamos um, pelo Campeonato Paulista, e fomos superados duas vezes, no primeiro turno da Superliga e na Copa Brasil. Nossa equipe tem muita qualidade e condições de jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Fizemos uma partida de poucos erros diante do Barueri (vitória por 3 sets a 0) e seguimos treinando muito para que esse nível de desempenho se mantenha, sempre com atenção para a relação bloqueio/defesa - completou.
 
 
Maior pontuadora da Superliga, com 367 acertos, Tandara também aposta da constante evolução do Campinas, que após o Osasco ainda terá mais quatro jogos até o encerramento da fase de classificação.
 
 
- Como sempre falei, estamos crescendo. Em alguns jogos não fomos tão bem e em outros apresentamos um vôlei de alto nível. Acredito que temos ainda o que melhorar. Vamos aproveitar os próximos jogos da fase de classificação para nos aprimorar e, com certeza, queremos fazer muito mais em quadra nos playoffs - disse.
 
 
barueri x campinas superliga feminina (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-01-2014 - Yamaha divulga teaser da nova trail 150 – nome será Crosser
29-01-2014 - BYD G6 aparece com novo visual na China
29-01-2014 - Koenigsegg One:1 será mostrado em Genebra para bater o Veyron SS
29-01-2014 - Audi Q3 ganha versão 1.4 TFSI no Reino Unido
29-01-2014 - Cansados, Renan Barão e José Aldo chegam a Newark para o UFC 169
29-01-2014 - Dana White: Floyd Mayweather seria assassinado se viesse lutar no UFC
29-01-2014 - Lesão faz Bryan Caraway, adversário de Lucas Mineiro, deixar o UFC 170
29-01-2014 - Previsões melhoram, e UFC 169 e Super Bowl não devem trocar de dia
29-01-2014 - Nuguette se emociona no primeiro encontro com a neve: É um sonho
29-01-2014 - Ricardo Lamas surpreende e aparece com cabelo moicano à la Vitor Belfort