Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campinas busca reabilitação para se firmar na vice-liderança da Superliga
Campinas-busca-reabilitacao-para-se-firmar-na-vice-lideranca-da-Superliga
Reabilitação é a palavra de ordem no Campinas, que volta à quadra nesta terça-feira, às 19h30, contra o Barueri, fora de casa, no Ginásio José Correa. Com 50 pontos, as campineiras ocupam a segunda colocação, mas estão atrás do Osasco, que lidera com 58 pontos. Após derrota para o Sesi-SP, em casa, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães buscam a 18ª vitória na disputa e, com isso, não deixar que a vice-liderança escape. No primeiro turno, os dois times de enfrentaram em Campinas e as donas da casa ganharam por 3 sets a 1.

-Nosso maior objetivo é chegar à final da Superliga. Nosso time vem crescendo, apesar dos problemas apresentados na última partida. Mas foram erros bobos que seguimos trabalhando nos treinos para que não ocorram. Como sempre, respeitamos todos os adversários e não espero vida fácil em Barueri. Vamos lutar para nos apresentar bem e construir o resultado para somar mais três pontos que serão muito importantes para a nossa posição no campeonato - afirmou o treinador.

As campineiras apostam no fundamento que é o trunfo da equipe. O time tem a melhor defesa da competição, com 50% de aproveitamento, e o quarto melhor ataque, com Tandara sendo a maior pontuadora da equipe e sexta maior do campeonato. Ela soma 354 acertos, mas prega foco e empenho.

- Temos um grupo forte e unido, mas precisamos nos doar cada vez mais em quadra e entrar em quadra ligadas desde o início. Meu objetivo, assim como o de todo o time, é errar cada vez menos para conquistar as vitórias que nos levarão ao título da Superliga - disse a oposta.

Capitã do Campinas, a central Walewska disse que também é preciso aprender com as dificuldades.

- Demos muitos pontos de graça na partida contra o Sesi, Abríamos dois ou três de vantagem e, logo em seguida, permitíamos que elas encostassem. Temos que corrigir isso para que derrotas como essa (3 sets a 2), não aconteçam mais - completou.
 
Campinas x Maranhão Superliga feminina vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Cormier admite choro em treino: Estava com problemas pessoais
18-02-2014 - Expectativa de Lyoto se confirma, e exame não aponta fratura no pé
18-02-2014 - Lyoto: Se tivesse mais 30 segundos de luta eu teria vencido por nocaute
18-02-2014 - Viscardi diz que faltou frieza para nocautear e lamenta: Foi burrice
18-02-2014 - UFC lança pôster oficial de torneio de Fabricio Werdum x Travis Browne
18-02-2014 - Inscrições para o Paulistão acabam nesta terça; grandes buscam reforços
18-02-2014 - Custo de tecnologia para linha do gol cria impasse após erro de auxiliar
18-02-2014 - Esquenta da Copa: Champions volta com mais da metade de selecionáveis
18-02-2014 - Curtinha: gramado do Barradão é retirado para reforma no estádio
18-02-2014 - Por permanência no Bahia, Wangler promete espírito de final na quarta