Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeões do Centro-Oeste treinam para estadual dos Jogos Escolares
Campeoes-do-Centro-Oeste-treinam-para-estadual-dos-Jogos-Escolares
Os campeões da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), nas modalidades futsal, handebol, basquete e xadrez do Centro-Oeste mineiro, se preparam para a etapa estadual da competição. As cidades de Itaúna, Abaeté, Arcos e Nova Serrana têm equipes classificadas para a próxima fase da competição, que ocorrerá de 4 a 9 de agosto em Uberaba.
 
Arcos foi destaque na competição e conquistou vagas no xadrez e no futsal masculino módulo II. O preparador do aluno classificado no xadrez, Remaclo Antonio do Couto, conta que o atleta Mateus Dimas é uma grande promessa na competição e que ele segue focado na preparação para a fase regional.
 
- O Centro-Oeste mineiro está bem representado com o Mateus. O aluno é destaque na escola e também no xadrez. Muito focado e inteligente ele treina pesado para ser o campeão mineiro dessa competição que envolve mais de 150 mil alunos - comentou Renaclo.
 
Mateus Dimas tem 16 anos e conheceu o xadrez aos 9 anos na escola. Ele diz que o esporte encanta pelas dificuldades e que a rapidez e eficiência do raciocínio é o ingrediente principal para se destacar no esporte.
 
- Agora estarei treinando online e também através de livros que abordam sobre as técnicas do xadrez. Não é um esporte muito popular, mas é o que amo fazer - contou o jovem atleta Mateus.
 
O basquete do Centro-Oeste mineiro é representado pela cidade de Abaeté. A equipe de basquete masculino do Módulo I está invicta na competição e foi classificada para a fase estadual dos Jemg. A treinadora do time, Neide Costa, ressalva que a classificação veio de um trabalho antigo e que os atletas estão focados e almejam serem os campeões do campeonato.
 
- Os atletas querem levar o nome de Abaeté para todo o país. É uma oportunidade para eles serem vistos e mostrarem as habilidades no esporte. Nos treinamentos não temos folga, mesmo com a Copa do Mundo não perdemos uma semana de treino - contou a técnica da equipe.
 
Já Itaúna leva para Uberaba a equipe de futsal masculino do Módulo I. Os garotos conquistaram a classificação após vencer todos os times na fase regional e buscam a vitória no estadual.
 
- Sabemos da dificuldade da competição, mas estamos treinando para corrigir os erros e mostrar todo o futebol que a cidade pode oferecer. A equipe tem técnica e esse é um ingrediente importante para a vitória - ressaltou o técnico da equipe Acauã Tupinambás. 
 
A única equipe feminina a conseguir classificação no Centro-Oeste é o time de basquete do módulo II. As meninas arrasaram na competição e estão muito animadas por representar Nova Serrana no cenário estadual. O coordenador de esportes da cidade, Arlen Teixeira, comenta que as atletas do município foram destaque desde a primeira fase dos Jemg e que a classificação serve como incentivo para outras atletas.
 
- É um orgulho para Nova Serrana representar o Centro-Oeste no futsal feminino. As garotas são um exemplo de dedicação para no esporte e seguem apreensivas para tentar a sonhada classificação nacional - finalizou o coordenador.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-04-2014 - Corrupto Fish: Maresias encerra circuito
17-04-2014 - Rip Curl Pro: De olho no sino
17-04-2014 - Rip Curl Pro Stamina: Brazucas jogam duro
17-04-2014 - FLUIR nas bancas
17-04-2014 - Com ajuda de Hélio, Brasília reforça pontos positivos para último jogo
17-04-2014 - No embalo da torcida, Mogi vence Pinheiros e vira série para 2 a 1
17-04-2014 - Mesmo com 2 a 1 na série, Mogi acredita em favoritismo do Pinheiros
17-04-2014 - Memphis bate Dallas, escapa do San Antonio, mas vai encarar Kevin Durant
17-04-2014 - Pivô do Palmeiras sobre filho recém-nascido: Joguei por ele
17-04-2014 - Zanon minimiza reação do Palmeiras na série: Cada jogo é uma história