Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeão olímpico Ian Thorpe revela que é homossexual
Campeao-olimpico-Ian-Thorpe-revela-que-e-homossexual
O nadador Ian Thorpe, medalha de ouro em cinco provas nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e Atenas, em 2004, revelou em entrevista a um programa inglês do Canal 10 que é homossexual, segundo o jornal australiano The Daily Telegraph. A entrevista irá ao ar no próximo domingo. 
 
De acordo com a publicação, o atleta de 31 anos, que passou por muitos problemas psicológicos nos últimos anos, se mostrou bastante emotivo ao admitir sua sexualidade, descrevendo anos de depressão em que tentou mantê-la em segredo. 
 
Recentemente, Thorpe chegou a ser detido na Austrália e, segundo a rede local ABC, estava "desorientado" e foi levado a um hospital. Ele enfrentou problemas com drogas e alcoolismo e passou por uma reabilitação. 
 
A sexualidade de Thorpe foi assunto em diversos momentos de sua carreira e ele sempre se mostrou incomodado com os questionamentos.
 
"O que mais me machuca sobre isso é as pessoas questionando a minha integridade e o que eu digo. Essa é a parte que acho dolorosa, e isso é algo que me deixaria envergonhado e que eu esconderia", escreveu em sua biografia de 2012. 
 
Matthew Mitcham, saltador australiano que também é campeão olímpico e que admitiu ser homossexual há seis anos, declarou, após saber da revelação de Thorpe, que espera que a opinião pública lhe dê apoio neste momento. 
 
"Eu entendo totalmente como esse processo tem sido difícil para ele. Eu realmente espero que isso lhe dê paz e que a imprensa e o público lhe respeitem da mesma forma maravilhosa que me apoiaram em 2008. O público australiano e a imprensa têm uma oportunidade maravilhosa para dar um exemplo para as crianças sobre a posição do Ian", disse.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Uol Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-01-2014 - Invicto em casa, Campinas terá trinca seguida contra concorrentes diretos
28-01-2014 - Após vitória no Gigantão, Araraquara vai a São Luís enfrentar o Maranhão
28-01-2014 - Astros do Miami Heat soltam a voz no karaokê em evento beneficente
28-01-2014 - Um ano depois, Olívia revê familiares e fica surpreso com evolução do irmão
28-01-2014 - Merecemos o respeito de todos, diz diretor do Mogi sobre confusão
28-01-2014 - Fla paga dois meses de salários atrasados do time de basquete
28-01-2014 - Idênticos no NBB, Bauru e Minas se enfrentam em partida atrasada
28-01-2014 - Dedé comemora retorno da boa fase do São José no Novo Basquete Brasil
28-01-2014 - Escolas de Surf - Time de Juquehy vence a 2ª etapa do encontro Paulista
28-01-2014 - Wavescheck: Semana começa com surf