Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeão de tudo, Cruzeiro se firma como potência do vôlei brasileiro
-Campeao-de-tudo-,-Cruzeiro-se-firma-como-potencia-do-volei-brasileiro
Hegemonia. Essa é a palavra que define os últimos quatro anos do Cruzeiro no vôlei masculino brasileiro. Em todas as 13 competições que disputou, a equipe celeste nunca deixou de estar em uma final. Já são dez títulos, o que representa um aproveitamento de 76,9%. O último deles, a Copa Brasil, foi conquistado no último sábado, com uma vitória por 3 sets a 2 diante do Sesi-SP. A parceria entre patrocinador (Sada) e Cruzeiro começou em 2009, quando a equipe deixou a cidade de Betim, no interior de Minas Gerais, e partiu para a capital Belo Horizonte. Para o remanescente do antigo projeto, o central Douglas Cordeiro, a soberania nas últimas temporadas não era algo fácil de imaginar.
 
- Quando eu cheguei em 2008 (ainda em Betim), já existia a proposta de crescimento da equipe. Naquela época era considerada mediana, chegava às semifinais, mas almejar um título era uma coisa mais complicada. Era uma equipe que pretendia ficar entre as quatro primeiras. Acho que nem nos nossos melhores sonhos a gente imaginava chegar em tantas finais - explica Douglas Cordeiro.
 
Além de jogadores conhecidos do torcedor como Wallace, William, Filipe, Douglas, Serginho entre outros, o Cruzeiro trouxe ainda em 2009 o treinador argentino Marcelo Mendez, que tem em seu currículo uma passagem pela seleção espanhola, além de clubes da Europa e da própria Argentina.
 
- Aqui me deram a chance de escolher todos os jogadores. O trabalho do dia a dia nos levou a ser um time ganhador, o segredo é ter objetivos claros. Fico muito orgulhoso do que já fizemos.  Me deram todas as coisas que são necessárias para um trabalho tranquilo, isso também é motivo de orgulho - comemora o técnico Marcelo Mendez.
 
 
Info NÚMEROS vôlei Cruzeiro (Foto: Infoesporte)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-02-2014 - De saída: lateral criticado pela torcida, Raul vai para o Náutico
18-02-2014 - Osasco mantém série invicta na Superliga e dá troco no Sesi-SP
18-02-2014 - Praia recebe atual campeão para se recuperar de derrotas na Superliga
18-02-2014 - Jaqueline tem reunião na próxima semana para acertar volta ao Osasco
18-02-2014 - Para imprimir sequência de vitória, Maranhão Vôlei enfrenta Rio do Sul
18-02-2014 - Taubaté encara Maringá fora de casa pela Superliga Masculina de Vôlei
18-02-2014 - Campinas busca reabilitação para se firmar na vice-liderança da Superliga
18-02-2014 - LeBron James é humilhado por ex-astro da NBA: Jogo de equipe
18-02-2014 - Cacá faz alerta sobre irregularidade do São José na derrota em Americana
18-02-2014 - Brasília recebe Uberlândia na reta final do NBB para evitar oitavas