Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
Campea-mundial,-russa-tem-doping-confirmado-e-e-suspensa-por-16-meses

A Federação Internacional de natação (Fina) confirmou, nesta terça-feira, o resultado positivo adverso para o exame antidoping de Yuliya Efimova. Um dos principais nomes da natação russa, a bela nadadora de 22 anos recebeu uma suspensão de 16 meses por ter sido flagrada com a substância proibida DHEA, um hormônio conhecido por servir como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal. Ela ainda teve anulado seu recorde mundial dos 50m peito em piscina curta, conquistado em novembro, em Tóquio.

Efimova estava suspensa provisoriamente desde o dia 24 de janeiro. A russa foi flagrada em um exame fora de competição, em outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Como a suspensão é retroativa - conta a partir de 31 de outubro -, a nadadora poderá voltar a competir no fim de fevereiro de 2015, em tempo para disputar o Mundial de Desportos Aquáticos, justamente na Rússia, na cidade de Kazan.

Yuliya Efimova natação (Foto: Getty Images)Yuliya Efimova perdeu o recorde mundial dos 50m peito em piscina curta (Foto: Getty Images)

A Fina considerou que a russa não tinha intensão de trapacear, por isso não aplicou a pena comum para atletas pegos no doping pela primeira vez. Efimova poderia pegar um gancho de dois anos.

Apesar de ter apenas 21 anos, Efimova já tem um grande currículo na natação. A estreia nos Jogos Olímpicos foi em Pequim-2008, quando tinha apenas 16 anos. Na ocasião, bateu na trave, e ficou em quarto lugar nos 100m peito. Quatro anos mais tarde, em Londres, a medalha de bronze saiu, nos 200m peito. A russa também se destacou na última edição do Mundial, em Barcelona, no ano passado. Ela foi campeã mundial dos 50m e 200m peito. 

A Rússia agora soma quatro casos de doping entre nadadoras que estiveram em Londres 2012. As outras três foram Ksenia Moskvina, Ekaterina Andreeva e Natalya Lovtsova.

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-01-2014 - Para voltar a vencer, Basquete Cearense encara embalado Brasília
30-01-2014 - Atletas do Uberlândia chegam ao Uruguai para Liga das Américas
30-01-2014 - Dois funcionários da McLaren morrem em batida próxima à sede da empresa
30-01-2014 - Oficial: Porta-voz admite que Schumi está em processo de acordar do coma
30-01-2014 - Concessionária da Kia na Argentina presenteia comprador de Sportage com um Picanto
30-01-2014 - Toyota mostra versão do Highlander para os consumidores europeus
30-01-2014 - Teste CARPLACE: Jaguar XFR une elegância e ignorância!
30-01-2014 - Upgrade na família: saiba quando chegam os derivados do up!
30-01-2014 - Agente justifica uso de TRT para Pezão: Chegou a ficar em lactação
30-01-2014 - Minotauro e Roy Nelson têm acordo verbal para duelarem em Abu Dhabi