Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeã mundial, russa de 21 anos é suspensa provisoriamente por doping
Campea-mundial,-russa-de-21-anos-e-suspensa-provisoriamente-por-doping
Um dos principais nomes da natação russa, Yuliya Efimova testou positivo em um exame antidoping realizado em outubro do ano passado. A bela nadadora de 21 anos, que foi um dos destaques do Mundial de Barcelona, em julho de 2013, foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Natação (Fina), após ser flagrada com a substância proibida DHEA.

A Fina anunciou a suspensão da nadadora em seu site oficial. Efimova seguirá afastada provisoriamente até a realização do painel de doping da entidade para julgar o caso. DHEA é um hormônio conhecido por servir como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal.

Apesar de ter apenas 21 anos, Efimova já tem um grande currículo na natação. A estreia nos Jogos Olímpicos foi em Pequim-2008, quando tinha apenas 16 anos. Na ocasião, bateu na trave, e ficou em quarto lugar nos 100m peito. Quatro anos mais tarde, em Londres, a medalha de bronze saiu, nos 200m peito. A russa também se destacou na última edição do Mundial, em Barcelona, no ano passado. Ela foi campeã mundial dos 50m e 200m peito.

Se o doping de Efimova se confirmar, a Rússia somará quatro casos entre atletas que estiveram em Londres 2012. As outras três foram Ksenia Moskvina, Ekaterina Andreeva e Natalya Lovtsova.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Confiante em retorno de Dominick Cruz, treinador revela: Está arrasado
16-01-2014 - José Carlos Quinze é confirmado no Jungle Fight 64 e encara Junior Boya
16-01-2014 - Rockhold leva bônus de Nocaute da Noite por vitória sobre Philippou
16-01-2014 - Dana rebate críticas de GSP: Deveria agir como um homem e me ligar
16-01-2014 - Rockhold justifica desafio a Bisping: Fez piada na TV, ele tem mau gosto
16-01-2014 - Atletas de MMA do Vale do São Francisco participarão do Shooto 46
16-01-2014 - Martino parabeniza CR7 por prêmio, mas provoca: O melhor temos aqui
16-01-2014 - Gerente de loja em Santos inspirou primeira tatuagem de Neymar
16-01-2014 - Cartas na manga: Cruzeiro tem 13 nomes para quatro posições ofensivas
16-01-2014 - Wilson Pittoni chega ao Bahia com vontade de títulos: “Não pensei duas vezes”