Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


CBF, agora, admite contratar estrangeiro
CBF,-agora,-admite-contratar-estrangeiro
Não é a primeira opção, não é a prioridade, mas a cúpula da CBF admite, agora, avaliar a ideia de contratar um técnico estrangeiro para dirigir a seleção brasileira. A mudança de postura se dá muito mais por pressão popular e da imprensa do que por convicção de quem toma as decisões na confederação.

Depois de ver a seleção brasileira tomar 10 gols em dois jogos e concluir de maneira humilhante a Copa do Mundo em casa, a CBF decidiu "dissolver" a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari - o mesmo termo "dissolver" foi usado quanto a entidade anunciou a demissão de Mano Menezes, em novembro de 2012.
 
Na época, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero repeliram a ideia de chamar um treinador estrangeiro - houve quem pedisse a contratação de Pep Guardiola. Os cartolas argumentaram então que o Brasil ganhou seus cinco títulos com brasileiros no banco de reservas e que não havia nada que um gringo pudesse ensinar aos pentacampeões.
 
Além disso havia Felipão e Carlos Parreira disponíveis no mercado, e unir dois campeões do mundo foi uma solução prática para quem buscava nomes fortes nos quais pudessem se apoiar. Até o fim, Felipão e Parreira cumpriram esse papel.
 
De terça-feira, quando tomou 7 a 1 da Alemanha, até domingo, dia da demissão, Felipão deu nada menos do que quatro entrevistas coletivas - deu as caras, respondeu a tudo o que lhe foi perguntado, explicou-se enfim. Marin e Del Nero não deram nenhuma.

Entre os brasileiros, o preferido é Tite, que ganhou tudo com o Corinthians entre 2011, 2012 e 2013, e que passou o último semestre sem trabalhar, apesar dos convites que recebeu. Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da CBF, pode assumir de forma interina - a CBF pensa nele para dirigir o time olímpico em 2016.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-06-2014 - No frio de 10ºC, brasileiros começam bem no Grand Slam de Berlim
20-06-2014 - Motivado pelo triunfo sobre o Irã, Brasil tenta embalar contra a Polônia
18-06-2014 - Rivais na pista e na Copa: Massa e Pérez na torcida de Brasil x México
18-06-2014 - Grosjean promove concurso em que fãs poderão criar desenho de capacete
18-06-2014 - Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: Fala com os olhos
18-06-2014 - Promessa do MMA, Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC
18-06-2014 - Dois anos e cinco vitórias pós-TUF, Leonardo Macarrão assina com o UFC
18-06-2014 - UFC dá mais uma chance e renova com Paulo Thiago por quatro lutas
18-06-2014 - Rodrigo Minotauro opera joelho e tem previsão de retorno em seis meses
18-06-2014 - Werdum dá bandeira a Velásquez e promete: Na luta, não terá empate