Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Buscando recuperação no NBB, Mogi das Cruzes recebe o Paulistano
Buscando-recuperacao-no-NBB,-Mogi-das-Cruzes-recebe-o-Paulistano
Vindo de três derrotas seguidas no NBB, o Mogi das Cruzes terá a chance de se recuperar no torneio nacional na noite desta quinta-feira, quando recebe o Paulistano, a partir das 20h, no ginásio Hugo Ramos. Em má fase desde a volta do campeonato após as festas de fim de ano, o Mogi ocupa a décima primeira colocação da tabela, com nove vitórias em 22 partidas e 40,9% de aproveitamento.

- Estamos em uma sequência ruim e nada melhor do que reencontrar a vitória em casa. Sabemos que o Paulistano é muito forte. Não é atoa que está em quarto lugar, mas acho que o mais importante é focarmos no nosso trabalho. Se fizermos o que temos treinado vamos sair com a vitória - disse o ala mogiano Marcus Toledo, que se recuperou de uma pancada no antebraço sofrida na partida diante do Palmeiras e está confirmado para o duelo.

Diferente do Mogi, o Paulistano ocupa a parte de cima da classificação, com uma campanha de 14 vitórias em 21 jogos e 66,7% de aproveitamento. Porém, para o técnico Gustavo De Conti, a situação oposta das duas equipes não pode ser levada em conta no confronto desta noite.

- O Mogi é um time muito bem treinado, que defende muito bem e tem um ataque equilibrado. Não é por acaso que vem conseguindo resultados expressivos desde o Campeonato Paulista. O jogo coletivo defensivo e ofensivo deles é muito forte e temos que nos preocupar com isso - analisou.

No primeiro turno, em São Paulo, o Paulistano levou a melhor por 93 a 89, em uma partida marcada pela ofensividade das duas equipes. Porém, de acordo com Paco García, treinador mogiano, se seus comandados quiserem devolver a derrota sofrida terão de pensar primeiro na defesa.

- Se tomarmos 90 pontos mais uma vez será impossível vencer, e é claro que a comissão do Paulistano sabe disso. Nós não os vencemos, mas todos os jogos que fazemos contra eles são muito equilibrados e com uma diferença pequena de pontos - avaliou o espanhol.

Já De Conti não acredita em um confronto sequer parecido com o da capital paulista. Para ele, o elevado número de pontos da vitória do Paulistano não irá se repetir, uma vez que aquela foi a primeira vez em que os times se enfrentaram na temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil.

- O jogo não terá uma pontuação tão alta novamente porque as equipes se conhecem melhor. Será um duelo equilibrado como no primeiro turno, mas com características diferentes. Os dois times defendem bastante e têm isso como prioridade comentou o técnico do Paulistano.
 
Basquete NBB - Paulistano x Mogi das Cruzes (Foto: Allan Conti/Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-07-2014 - Feliz na RBR, Ricciardo diz que sonho de pilotar Ferrari é apenas um clichê
24-07-2014 - GP do México volta à F-1 e Pérez celebra: Orgulho de ser mexicano
24-07-2014 - Após renovar com Nico, Mercedes confirma conversas com Hamilton
24-07-2014 - Toyota Yaris 2015 recebe mudanças visuais nos EUA
24-07-2014 - Gustafsson se lesiona, e Cormier enfrenta Jon Jones no UFC 178
24-07-2014 - Ultimate garante UFC 179, disputa de cinturão e quatro eventos no Brasil
24-07-2014 - Renan Barão admite: brincadeira da Alpha Male motiva a treinar mais
24-07-2014 - “É muito bom ter o que eu trabalhei duro para conquistar”, diz Belfort
24-07-2014 - NSAC explica concessão de licença a Belfort: “Solicitação foi sensata”
24-07-2014 - Ricardo Demente é o mais novo brasileiro a assinar contrato com UFC