Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bruninho cita possível corpo mole do Irã e diz que Brasil quer eliminar rival
Bruninho-cita-possivel-corpo-mole-do-Ira-e-diz-que-Brasil-quer-eliminar-rival
A seleção brasileira masculina de vôlei já está garantida na semifinal da Liga Mundial depois de vencer a Rússia por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, em Florença, na Itália, que recebe a fase final da competição. O time comandado por Bernadinho volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Irã, que se vencer a equipe brasileira automaticamente elimina a Rússia, uma das seleções favoritas ao título. Motivo para corpo mole? O levantador Bruninho nega veementemente a possibilidade, e relembra que o Brasil sim poderia ter sido vítima desse tipo de situação.
 
- Vamos entrar para ganhar. A gente não sabe se o Irã fez corpo mole na última rodada para tirar a gente na fase classificatória, mas não tirou. Eles podem nos bater como bateram na primeira fase, só que a gente vai entrar para ganhar, seja com qual jogador for a gente vai entrar com tudo para tentar tirar o Irã - disparou.
 
Às vésperas do jogo decisivo com a Itália pelo Grupo A da primeira fase, o Irã enfrentou a Polônia duas vezes fora de casa e perdeu uma partida por 3 a 1 e a outro por 3 a 0, o que deixou os poloneses ainda vivos na briga direta com a seleção brasileira pela terceira e última vaga do grupo. O Brasil seguiu à fase final por conta da vantagem de um set que tinha sobre a Polônia nos critérios de desempate. Wallace também citou a partida entre Irã e Polônia para ressaltar a busca pela vitória.
 
- Jogar já classificado lógico que tem um pouco menos de pressão, mas a gente vai jogar para avencer, não tenha dúvida. Lógico que vão ter pessoas falando de combinar resultado para deixar a Rússia de fora, mas não sei o que o aconteceu no Irã e Polonia, mas eles perderam os dois jogos e fomos obrigados a ganhar da Itália para se classificar por nossa conta - afirmou o oposto, que marcou 23 pontos contra a Rússia.
 
Depois da vitória contra os russos, Bernardinho valorizou a partida de seus jogadores e ressaltou que o mais importante é saber que ainda há para onde crescer. O técnico da seleção ainda lembro que a evolução da equipe é importante não só para a Liga Mundial, mas para o Campeonato Mundial desse ano, que acontece em agosto, na Polônia.
 
- O bom é que jogamos uma partida consistente, foi uma vitória muito importante, que dá segurança e moral depois de tudo o que passamos na fase de classificação. Mas a gente sabe que tem muita margem de crescimento ainda, acho que isso é o mais importante, saber que a gente pode trabalhar muito e crescer bastante ainda, em vista dessa competição e do Mundial que vem pela frente. Por isso, acho que a gente não pode perder nunca essa consciência, do que podemos fazer. O jogo de hoje serve como lição, de que fizemos coisas boas, evoluímos em relação ao início, mas temos muita coisa para melhorar ainda - afirmou.
 
A partida entre Brasil e Irã acontece nesta sexta-feira às 12h30 (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, com narração de Jáder Rocha e comentários de Carlão, e ainda com as reportagens de Fernando Saraiva.
sidão murilo bruninho brasil x russia volei (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Austrália vence França e leva última vaga das finais da Liga Mundial
14-07-2014 - Brasil cede virada e termina série de amistosos com os EUA sem vitória
14-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata na etapa suíça do Mundial
14-07-2014 - Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam em amistoso antes do Paulista
14-07-2014 - Reformulado, vôlei de Juiz de Fora aposta em mente sã e corpo são
14-07-2014 - Sem astros, Neto convoca os 12 que vão ao Sul-Americano da Venezuela
14-07-2014 - Confirmado no Sul-Americano, Jefferson mira vaga no Mundial
14-07-2014 - Válido por dois anos, contrato de LeBron é de quase R$ 100 mi, diz site
14-07-2014 - Varejão parabeniza finalistas da Copa, e Ginobili apoia os seus compatriotas
14-07-2014 - Retorno de LeBron James aos Cavs vira versão de sucesso musical