Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bruninho busca evolução na Itália e espera ano de crescimento da seleção
Bruninho-busca-evolucao-na-Italia-e-espera-ano-de-crescimento-da-selecao
A porta na Itália se abriu em janeiro, quando a situação ficou insustentável. Bruninho já não tinha mais como seguir no Rio de Janeiro. Não sem receber salários por quatro meses, não sem a tranquilidade necessária para render tudo o que podia. Era a hora de tomar outro rumo e voltar a defender o Modena. Depois de ajudar a equipe a chegar à semifinal do Campeonato Italiano, o levantador resolveu permanecer por mais uma temporada na Europa. Quer continuar evoluindo, enfrentar mais vezes jogadores que encontrará nos torneios internacionais com a seleção.   
 
- Acho que é bom para conhecer melhor ainda os adversários enfrentando um campeonato difícil. Além disso, há uma exigência maior com o jogador estrangeiro, uma pressão para jogar bem. A cidade é apaixonada por vôlei, a pressão é grande, então, cada jogo é uma final lá. Você não pode acomodar nunca. Acaba ficando ainda mais focado e vê o jogo evoluir - disse. 
 
A palavra de ordem se aplica não só a ele, mas ao renovado grupo. Na metade do ciclo olímpico, Bruninho quer ver o time dar mais um passo em direção ao crescimento. Depois do vice-campeonato da Liga Mundial, o Brasil terminou o ano passado com o título da Copa dos Campeões. Nesta sexta-feira, contra a Itália, inicia a caminhada pelo 10º troféu da Liga Mundial. A partida será às 14h35, em Jaraguá do Sul (SC). A TV Globo transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. A última vez que o Brasil ergueu o troféu do torneio foi em 2010.
 
As seleções brasileira e italiana são responsáveis pela maior quantidade de títulos da história da Liga Mundial. A de Bernardinho tem nove, enquanto a comandada por Mauro Berruto soma oito nas 24 edições já realizadas.
 
- A Itália é uma equipe que está sempre no pódio nas competições internacionais. Tem muita tradição e temos um grande respeito. Agora, eles estão com um grupo jovem e talentoso com muita força de saque e ataque. Jogar em casa é sempre uma pressão maior, mas aprendemos a lidar com isso. Estamos treinando forte e precisamos ganhar ritmo de jogo. Esse é um ano importante e vai ser muito bom ver vários amigos na torcida. Temos que entrar na Liga Mundial com o mesmo espírito de sempre. Talvez não 100% entrosados no início, mas vamos usar todo jogo como final.
 
O Brasil busca consistência na temporada em que tem como grande objetivo a conquista do quarto título mundial consecutivo, na Polônia, no período de 30 de agosto a 21 de setembro. Bruninho espera que desta vez a tristeza que sentiu na final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com a vitória de virada dos russos, não se repita.  
 
- A Rússia está um passo à frente dos outros times. Eu sempre digo que até a final das Olimpíadas, a gente cansou de dar porrada neles. Ganhamos inclusive na primeira fase em Londres. Foi um time que perdeu bastante para a gente. Aí nós sofremos três derrotas consecutivas em momentos importantes. Claro que fica engasgado. Mas não podemos pensar neles antes dos outros adversários. É o time a ser batido hoje. Nós temos que tentar voltar a vencer mais - afirmou o capitão.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-03-2014 - VC Dá Nota: são-paulino Jadson ajuda, e Prass é o melhor da 1ª fase
25-03-2014 - Presidente do Barça pede paciência com Neymar: Será um dos melhores
25-03-2014 - De aniversário, Alex mira 200 jogos e exalta nova função: Quero me doar
25-03-2014 - Real Madrid e PSG estariam travando batalha para contratar Pogba, do Juve
24-03-2014 - Bauru vence Leme e se garante na final da Superliga B de vôlei feminino
24-03-2014 - Bicampeã brasileira, Bárbara elogia equipe e diz que objetivo é Rio 2016
24-03-2014 - São José Vôlei reclama de indefinição na final da Superliga B: Desconforto
24-03-2014 - Após corte, Juliana festeja retorno ao Circuito Mundial: Vou voltar para casa
24-03-2014 - Mineirinho será a sede do Mundial de Clubes de vôlei nesta temporada
24-03-2014 - Rosamaria substitui Tandara e ganha elogios de Zé Roberto: Ajudou muito