Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
Brasil-vence-China-e-segue-na-briga-na-Liga-Mundial-de-Polo-Aquatico
Com quatro gols do capitão Felipe "Charuto", a seleção brasileira de polo aquático alcançou a primeira vitória da Super Final da Liga Mundial, competição que envolve as principais seleções do mundo em Dubai, nos Emirados Árabes. Na manhã desta terça-feira, o time derrotou a China por 12 a 9 e se recuperou da derrota na primeira rodada, diante de Montenegro.
 
A seleção jogou com tranquilidade e praticamente garantiu a vitória logo nos dois primeiros quartos, quando terminou vencendo por 8 a 0. No restante do jogo, o ritmo caiu um pouco, a China encostou, mas não ameaçou o triunfo verde-amarelo. O artilheiro do jogo comentou a atuação do Brasil:
 
- Os quatro gols que fiz não foram o mais importante, e sim a ajuda ao setor defensivo. Nossa filosofia é que todos podem marcar. Hoje fiz isso, mas amanhã pode ser diferente. A China sempre joga bem, mas hoje tiveram um mau início hoje, mas a exemplo de nosso último encontro, voltou com força no quartos finais. É sempre difícil jogar contra Montenegro, nossa estreia de ontem (seg). Erramos um monte de coisas. Ainda estamos aprendendo as novas regras. Ainda temos que melhorar e tentar nadar um pouco mais – disse Charuto.
 
Os demais gols do Brasil foram marcados por Guilherme e Grummy, duas vezes cada, além de Jonas Crivella, Marcelo Franco, Bernardo Gomes e Ádria Delgado. O técnico da seleção é o tetracampeão olímpico Ratko Rudic, que é croata mas já dirigiu as principais seleções do mundo. O treinador analisa a partida:
 
- Estou feliz com o resultado. Analisamos o jogo de ontem e encontrei um monte de coisas que precisava melhorar para conseguir um bom resultado. Nos preparamos melhor e concentramos mais. Jogamos sério e organizadamente. Esperamos continuar a melhorar. Era difícil manter a intensidade do início ao fim - disse o treinador. 
 
Na terceira rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres e foi campeão seis vezes da Super Final da Liga Mundial. 
 
No regulamento da competição, as oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, com todos avançando para as quartas de final. A partir daí, os jogos são eliminatórios até a final.
 
Seleção Brasileira de Polo Aquático na Super Final da Liga Mundial Masculina
 
1 – Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 – Jonas Crivella / 3 – Guilherme Gomes / 4 – Gustavo Coutinho / 5 – Marcelo Franco / 6 – Bernardo Gomes / 7 – Ádria Delgado / 8 – Felipe Silva   / 9 – Bernardo Reis Rocha / 10 – Rudá Franco / 11 – Gustavo Grummy /  12 – Danilo Correa / 13 – Thyê Mattos (goleiro). Técnico: Ratko Rudic (croata) /Auxiliar-técnico: Eduardo Abla
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Austrália vence França e leva última vaga das finais da Liga Mundial
14-07-2014 - Brasil cede virada e termina série de amistosos com os EUA sem vitória
14-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata na etapa suíça do Mundial
14-07-2014 - Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam em amistoso antes do Paulista
14-07-2014 - Reformulado, vôlei de Juiz de Fora aposta em mente sã e corpo são
14-07-2014 - Sem astros, Neto convoca os 12 que vão ao Sul-Americano da Venezuela
14-07-2014 - Confirmado no Sul-Americano, Jefferson mira vaga no Mundial
14-07-2014 - Válido por dois anos, contrato de LeBron é de quase R$ 100 mi, diz site
14-07-2014 - Varejão parabeniza finalistas da Copa, e Ginobili apoia os seus compatriotas
14-07-2014 - Retorno de LeBron James aos Cavs vira versão de sucesso musical