Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
Brasil-vence-China-e-segue-na-briga-na-Liga-Mundial-de-Polo-Aquatico
Com quatro gols do capitão Felipe "Charuto", a seleção brasileira de polo aquático alcançou a primeira vitória da Super Final da Liga Mundial, competição que envolve as principais seleções do mundo em Dubai, nos Emirados Árabes. Na manhã desta terça-feira, o time derrotou a China por 12 a 9 e se recuperou da derrota na primeira rodada, diante de Montenegro.
 
A seleção jogou com tranquilidade e praticamente garantiu a vitória logo nos dois primeiros quartos, quando terminou vencendo por 8 a 0. No restante do jogo, o ritmo caiu um pouco, a China encostou, mas não ameaçou o triunfo verde-amarelo. O artilheiro do jogo comentou a atuação do Brasil:
 
- Os quatro gols que fiz não foram o mais importante, e sim a ajuda ao setor defensivo. Nossa filosofia é que todos podem marcar. Hoje fiz isso, mas amanhã pode ser diferente. A China sempre joga bem, mas hoje tiveram um mau início hoje, mas a exemplo de nosso último encontro, voltou com força no quartos finais. É sempre difícil jogar contra Montenegro, nossa estreia de ontem (seg). Erramos um monte de coisas. Ainda estamos aprendendo as novas regras. Ainda temos que melhorar e tentar nadar um pouco mais – disse Charuto.
 
Os demais gols do Brasil foram marcados por Guilherme e Grummy, duas vezes cada, além de Jonas Crivella, Marcelo Franco, Bernardo Gomes e Ádria Delgado. O técnico da seleção é o tetracampeão olímpico Ratko Rudic, que é croata mas já dirigiu as principais seleções do mundo. O treinador analisa a partida:
 
- Estou feliz com o resultado. Analisamos o jogo de ontem e encontrei um monte de coisas que precisava melhorar para conseguir um bom resultado. Nos preparamos melhor e concentramos mais. Jogamos sério e organizadamente. Esperamos continuar a melhorar. Era difícil manter a intensidade do início ao fim - disse o treinador. 
 
Na terceira rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres e foi campeão seis vezes da Super Final da Liga Mundial. 
 
No regulamento da competição, as oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, com todos avançando para as quartas de final. A partir daí, os jogos são eliminatórios até a final.
 
Seleção Brasileira de Polo Aquático na Super Final da Liga Mundial Masculina
 
1 – Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 – Jonas Crivella / 3 – Guilherme Gomes / 4 – Gustavo Coutinho / 5 – Marcelo Franco / 6 – Bernardo Gomes / 7 – Ádria Delgado / 8 – Felipe Silva   / 9 – Bernardo Reis Rocha / 10 – Rudá Franco / 11 – Gustavo Grummy /  12 – Danilo Correa / 13 – Thyê Mattos (goleiro). Técnico: Ratko Rudic (croata) /Auxiliar-técnico: Eduardo Abla
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Sem Cielo e com Thiago Pereira, CBDA anuncia equipe do Pan-Pacífico
17-06-2014 - Quase recuperado da depressão, Ian Thorpe deve voltar à bancada de TV
17-06-2014 - Depois de desistir dos 400m, Leo de Deus é bronze nos 200m borboleta
17-06-2014 - Cesar Cielo e judocas do Minas farão apresentação para o príncipe Harry
17-06-2014 - Etiene Medeiros leva o bronze nos 50m costas em Barcelona
17-06-2014 - Em prova histórica, Rossi e Pedrosa tentam, mas não desbancam Márquez
17-06-2014 - Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
17-06-2014 - Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
17-06-2014 - Grosjean promove concurso em que fãs poderão criar desenho de capacete
17-06-2014 - Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: Fala com os olhos